LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Quem quer Papá...


Ai, ai... como é a vida!!!!

Na semana passada tive um super problema com uma turma de 1° ano. Estamos trabalhando Evolução e desde o início deixei claro que não queria mudar o pensamento de ninguém, mas queria que todos respeitassem as opiniões de cada um. Já entrei com essa abordagem porque sei que este é um assunto muito polêmico. Bem, como era primeira aula com a turma eles já começaram a me testar... Bla, bla, bla... Origem em comum... Criação Divina... virou aquela guerra... "Professora, você tem pacto com o Demônio...", "Professora, isso é heresia...".

A pertir desta aula começou o inferno (se existir...). Na última quarta-feira, eles sempre me enchendo o saco, dei a matéria como dada e disse q cobraria na póxima aula. Um moleque que não prestou atenção nem na chamada e estava ouvindo músicas no celular olhou para mim e disse: "Pode dar aula porque eu pago seu salário."... HHAHAHAHAHAHAHA

Dei risada e disse "Paga mal hein!". Saí da sala e fui até a coordenação. Hoje voltei decidida a resolver o problema ou abandonar a turma. A coordenadora entrou comigo e deu aquela babada neles.

Final feliz: mais ou menos...

Eles se desculparam, também me desculpei (não tinha do que, mas...). Acabei dando três aulas para eles... isso, três aulas seguidas! Ninguém merece!!!!! Nem eles... HAHAHAHA

A aula hoje foi maravilhosa... nem acreditei. Eles baixaram a guarda e decidi passar para eles A Era do Gelo, como estou fazendo com a outra turma!

O Daniel voltou de Londrina doente... falei pra ele "Vem pra casa fica doente!"... ele fica bravo, nem sabe brincar!!!!!!

A Daniela esta uma espoleta... sobe em tudo, se enfia embaixo de tudo!!! Sinto que nestes últimos dias tenho curtido muito mais ela... Acho que agora aprendi o que é valorizar cada momento! Ela aprendeu a empurrar carrinhos, a colocar o telefone na orelha (tudo pra ela é telefone), a colocar óculos no rosto (do jeitinho dela), tudo assim, em dois dias! Essas crianças aprendem muito rápido!

É, mas este blog é meu, então vou falar um pouco de mim. Não tenho estado muito legal! Sei lá... TPM... Talvez seja a história da Re que ainda está mexendo comigo... queria poder fazer algo!
Mas já que não posso, fico aqui, dando forças pelo blog dela mesmo... acho que já é de uma ajuda!

A Estrelinha postou um poema lindo... LINDO!!!!!!

COPIEI (que vergonha)!!!!!!

Filho, livro, árvore...

"Planta teu filho numa árvore bem frondosa e lá, com ele, lê o livro da vida que vocês dois escreveram e estão escrevendo...
Depois, escreve a árvore no caderno dele e planta o livro junto às parreiras, bem perto do mar...
Por fim, tem o livro num parto delicado ao mesmo tempo em que escreves teu filho nas estrelas junto à árvore mais brilhante de todas as constelações..."

Cláudia C. Ortiz

Beijos Lu

Um comentário:

E.R.L. disse...

Lu, sobre os humores pense que somos mulher: seres hormonais. Ter esses 5 minutos é uma coisa natural, ainda mais quando a gente está chateada com alguma coisa. Talvez inconscientemente mais do que carinho você queria que ele simplesmente FICASSE, em vez de viajar. Abra o seu coração sempre com ele, mesmo que não tenha solução, só de ele saber as coisa que passam com você já é bem legal pra relação.

E sobre esses CRIACIONISTAS uma solução é dizer pra eles que existem "teorias" e que a igreja dá uma teoria, a ciência tem esta outra. E que tem gente (e é verdade) que acredita que deus criou tudo e as coisas foram evoluindo (tipo uma mistura).

É isso aí! Beijos nocê e na pequena!!!