LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

domingo, 29 de abril de 2007

Domingo de muita preguiça...

Eu tinha planos para este domingo. Queria levar a Daniela pela primeira vez ao cinema assistir "A Família do Futuro", comer batatas fritas e pipoca com suco (ela ainda não toma refrigerante)... mas não deu muito certo!

Primeiro porque estava muito frio (Curitiba mostra sua cara agora!) e não queria tirar a Dani de casa, por medo que ela piore. Segundo porque o Papai dela fez "Doce" e se enrolou até passar a hora do filme. Terceiro porque hoje ia passar a final do 1° Campeonato de Dança do SBT e minha cunhada participou. Ela ganhou o segundo lugar, injustamente. Ela e o parceiro de dança sempre foram os melhores, em todas as apresentações. Mas neste último programa eles se desequilibraram e o POVÃO que votou escolheu uma idiota, a Maria Regina. Ela era professora da academia que a Carol dançava e foi muito boçal com a Carol depois que ganhou! Tadinha, ficou super chateada, e eu também porque ela é uma ótima bailarina. Mas não importa, ela já tem várias propostas de trabalho. Vai até dançar no aniversário da Dercy Gonçalves!
Mas continuando, ficamos em casa... a Dani acordou e tinha um solzinho bem tímido. Fomos até o mercado comprar bugigangas para nós! Ela voltou e dormiu de novo. Acho que este antibiótico está dando muito sono nela... ela tem dormido demais!
Depois recebemos a visita da Carol e a Tia do Dani veio junto bater o cartão! Já me irritei.
Ela tem uma amiga que é podre de rica. Essa amiga tem uma filha da idade da Dani e a Tia fica comparando a Daniela e tudo que faço com ela com a Karina (amiga dela). Hoje ela veio com uma conversa que o pediatra da Isabella (filha da amiga) disse que não era mais para ela usar lencinho umidecidos porque esta era a causa da infecção urinária da menina. Aí a Tia veio falar que não era mais pra usar na Dani e que era pra limpar com algodão e água! Nunca limpei a Daniela com algodão, sempre usei lencinhos... e foi a primeira vez que ela teve infecção! Fui bem seca e disse que não tinha tempo para esse tipo de frescura, que não tinha relação nenhuma porque o problema é o abafado da fralda e a urina que nela fica, não o lencinho! Ela já ficou com cara de sem graça, porque ela sempre quer mandar na minha vida e no que faço. Bem, depois o Daniel pegou a Dani e deixou que ela brincasse no teclado do computador. Claro que ela já pegou mouse, descarregador de cartões... tudo que ela viu! A Tia disse "Vocês deixam ela fazer o que quer, depois a gente vai ter que bater na mão dela pra aprender que não pode mexer em tudo!" Respondi que aqui em casa acabou a política do NÃO... que ela pode fazer tudo, desde que não seja perigoso para a saúde dela. E quando não pode eu e o papai dizemos que NÃO e ela entende! Ahhhhhhh... que inferno! Agora quer se meter na educação dela também! Depois nós começamos a brincar como sempre fazemos e ela adora, jogar pro alto, virar de cabeça para baixo... ela disse "O papai e a mamãe acham que você é uma boneca de pano e podem fazer o que quizerem!"... Talvez não seja nada, mas me incomoda! Poxa, sou a MÃE dela, o Dani é o PAI. Sabemos qté onde podemos ir com as brincadeiras! Fico possessa que ela não deixa a Daniela tentar descer do sofá, não deixa ela brincar, engatinhar... tem que ficar só no colo! O que mais me irrita é pegar a Daniela depois FEDENDO pó de arroz. Fica toda brilhando de maquiagem, e tenho que lavar o rostinho dela porque é horrível um bebê de 1 ano cheirando maquiagem!
Mais uma razão para ir embora! Acabei me irritando com o Daniel porque nada disso afeta ele... ele deixa ela falar e fazer tudo! Vou embora viver minha vida!
Bem, terminei o dia arrumando a casa e depois tenho que passar roupa (ontem fiquei até quase 1 hora da manhã passando) porque com a Dani doentinha não dá pra fazer nada! Pena que as pessoas não entendam!
_____________________________________________________________
Recadinhos:

Ana: Sabe que dei uma agitada na relação... me sinto bem melhor porque, no fundo, era minha culpa ter chegado onde chegou! Mas está melhorando... tirando questões de Tia se metendo! Vou agora no seu Bloguinho ler a reportagem, mas vendo as fotos do Davi, nem parece que ele tem (teve) fissura! Ele é muito gatinho.

Elisa: A Dani melhorou sim... está terrível denovo! Só fazendo bagunça! Ah... vi que o Pedro Henrique andou... vou ler todo post!!!!

Ana e Elisa: eEva querendo ir para JP só com o Daniel, mas vou com a Daniela também... quero que seja nossa primeira viajem em família! E quero combinar com vocês para nos conhecermos... quero muito ver o Davi, o Bruninho e o Pedro! E não ia me perdoar de ir até aí e não conhecê-las!!!

Beijinhos

Lu


5 comentários:

Anônimo disse...

Ai adorei conhecer o cantinho de vocês, vim pelo blog da Karim.
Ai eu assisti o programa ontem do Sbt e também achei injusto, mas mesmo assim sua cunhada tá de parabéns viu!!!!!
Ai sempre tem um monte de gente dando palpite aonde não precisa né, isso também me estressa rs....
Passa no nosso cantinho conhecer minha gatinha paranaense também.
Beijão

Ana Laura disse...

Lu, com certeza quando vc vier a João Pessoa nós iremos nos encontrar, vai ser uma festa...rs. Que bom que a Dani já se recuperou, filho doente acaba com a gente! E quanto ao seu relacionamento, ótimo que vc conseguiu dá uma melhorada, namorou muiiiittooooo, não foi? rs. Beijos! Ana Laura, Davi e Bruno

Ana Laura disse...

Lu, quando o Davi nasceu, nesse mesmo ano nasceram ao todo 4 crianças na minha família, ou seja, quatro priminhos, e só Davi nasceu com má formação. Então, eu acho chato, porque minha mãe, claro sei que ela não faz por querer, mas ela fica comparando a filha da minha prima com Davi, porque a menina fala tudo corretamente, porque a menina é inteligente demais, porque o outro filhinho de outra prima minha, andou bem antes de Davi, porque Davi não sabe pular direito no pula-pula porque tem medo e esse menino com 1 ano e meio já dava altos pulos no pula-pula, etc,etc,etc. Dá vontade de sumir, porque eu levei Davi para todos os especialistas que se possa imaginar e TODOS disseram que Davi tem o desenvolvimento normal. Inclusive, a Fono disse que ele não tem nenhum atraso de linguagem, ele fala até mais do que devia para a idade dele, o único problema é que alguns fonemas saem distorcidos em razão da fissura palatina, então fico um pouco complicado de entender o que ele diz. Mas, é só isso. Lu, é triste vc vê que as próprias pessoas da família não colaboram, muitasssssss pessoas da minha família dizem: "Ah, Davi não gosta de comer, porque quando ele era menorzinho ele era "doentinho" por causa daquela fissura, então ele não conseguia se alimentar". Como? Se a própria pediatra disse que ele aumentava de peso normalmente de 1 mês para o outro??? Eu passei por tantas coisas Lu que vc não queira nem saber, algumas pessoas da minha família quando vieram visitar Davi pela 1ª vez, começaram a chorar, dizendo "tadinho", porque Deus mandou uma criança assim...Vc acredita nisso? Então, a minha prima, mãe desse priminho que com 1 ano e meio já dava saltos ornamentais no pula-pula, não veio visitar Davi nenhuma vez enquanto ele estava com a fissura labial ( o lábio dele era bem retorcido), aí um dia ela me ligou e teve a petulância de dizer que não vinha visitar Davi porque tinha medo de vê-lo e acabar ficando impressionada, e ela estava grávida e não podia se emocionar,blá,blá,blá. Só sei que à partir do nascimento de Davi, passei a contar nos dedos de uma mão as pessoas da minha família por quem realmente tenho estima e consideração. Família para mim é principalmente meus pais, meu marido e meus filhos, minha irmã e meus sobrinhos, as demais pessoas só algumas tenho respeito e admiração, a grande maioria não provocam em mim nenhum interesse.Digo, não são todos, algumas pessoas de minha família foram maravilhosos na época que tive Davi, mas os outros, aonde estavam quando eu mais precisei? Família é algo complicado mesmo, Lu. Beijinhos! Ana Laura, Davi e Bruno.

Ana Laura disse...

Lu, eu queria saber se vc poderia me ensinar a fazer essas montagens que vc faz com as fotos da Dani? Eu queria saber fazer essas bordas diferentes, inserir texto e fotos dos meninos. E aí, vc me ensina? Beijos!

Ana Laura disse...

Lu, só que aí eu tenho que ter o programa Photoshop instalado em meu computador e ele é enorme, muito pesado, eu acho que eu não tenho esse espaço todo para baixá-lo em meu PC. Ficou difícil...rs. Beijos!