LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Mais um dia...

Ai, ai... hoje foi mais um dia bem cansativo! A minha pequena acordou com febre... já fiquei neurótica, segundo dia de antibiótico e a febre não cede! Mas baixou com o tylenol e não subiu mais. Mas ela ficou como ontem, chorosa, querendo colinho, sonolenta! Não sei se o antibiótico faz isso, mas ela dormiu o dia todo! Consegui que ela comesse uma fatia razoável de mamão quando acordou a tarde e depois fez o lanchinho da noite comigo e com o papai. Comeu meio pãozinho (pra quem não comia nada hà três dias, está ótimo)! Já fiquei mais tranquila, ela só não fez cocô, e não tive coragem de colocar o supositório... como ela comeu bastante mamãozinha acho que amanhã cedo ela faz cocô. Vou esperar e amanhã se ela não fizer coloco!


Mas hoje senti um pouco mais que dor no coração pela Dani estar doentinha. Senti que tenho vivido só para ela... Meu maridinho tem cobrado minha presença em todos os sentidos... Outro dia ele disse que está perdendo o tesão por mim. Fiquei muito chateada porque tenho me esforçado muito, mas só pela Daniela. E ele? Tenho deixado de lado mesmo... tenho cobrado muito apresença dele como pai e acabei deixando de lado nossa relação! Me sinto muito mal porque ele tem razão... sempre desvio dele quando vem me fazer um carinho... somos quase amigos, só! conversamos muito sobre tudo, mas nossa relação ficou distante! Estou pensando em deixar a Daniela na casa dos meus pais quando for para João Pessoa e ir só com o Daniel, pra curtir uma lua de mel fora de época!!!!


Bem, e mais uma vez esqueci de mim. Ontem acordei mutio mal. Com dores no corpo todo, uma dor no estômago, um enjôo... passei mal o dia todo, mas não pude me cuidar porque a minha baixinha precisou muito de mim. Acho que fiquei assim de aflição (passamos quarta o dia todo no hospital) e nervosismo. Não comi nada o dia todo, não conseguia nem tomar chá! Hoje fiquei ruim de manhã quando vi qua a Dani estava febril novamente. Mas depois qu ela acordou e tomou banho, ficou mais animadinha (meia hora)... isso me aliviou!


Mas amanhã, se ela passar bem a noite e acordar bem vou levá-la na aulinha de musicalização. Ela gosta porque tem bastante criança (ela só tem pavor de palmas, então na hora das palmas tenho que distraí-la porque ela faz um griteiro) e muitas brincadeiras!


Quero ver se hoje dou um pouquinho mais de atenção ao meu Chuchu... ele está ali com carinha de cachorrinho sem dono!!! Mas não podia deixar de dar notícias!

__________________________________________________________

Recadinhos:

Ana e Elisa: Pois é, a pediatra disse que em meninas é comum infecção urinária por causa da fralda. Estou trocando a cada xixi... dá até dó porque ela não está fazendo nada de xixi e tiro a fralda com umas gotas. Mas é melhor deixar com fraldas limpinhas sempre, até a infecção passar. E o choro de dor pode ser cólica intestinal, além da dor para urinar. Ela ainda não fez cocô, então até fazer ela vai ficar assim! Mas sei que vai passar logo!

Ana: Esse é o nosso problema, somo educadas demais... escutamos tudo que dizem sem retrucar! Eu tbm escuto cada coisa, o pior é que é da família. Sabe que meu pai disse que sou exagerada porque levei a Dani no médico dois três dias seguidos! Falei para ele que ele não sabe o que é ter um bebê ruim em casa porque nunca atendeu filho nenhum na madrugada. Tem gente que não entende nada mesmo! E o Davi é muito amado por vc, pelo papai e pelo Bruno... presisa de mais????

Beijinhos Ana e (se eu não aparecer) um fim de semana maravilhoso para vc e os pequenos!!!!

4 comentários:

Ana Laura disse...

Lu, com certeza a Dani vai melhorar, até segunda ela já vai está espoletinha de novo. No início do ano, Davi passou uma semana inteira com febre, ficou dois dias internado com laringite viral, pensei que ia enlouquecer, chorei tanto no hospital que as enfermeiras chamaram uma médica para explicar o que estava acontecendo com Davi e tentar me aclamar...foi triste, mas já passou e ele está todo serelepe aqui do meu lado. O mesmo acontecerá com a Dani.
Quanto ao relacionamento com seu esposo, não vou falar do seu caso específico, não tenho esse direito...rs, vou falar no geral. É extremamente comum após o nascimento do primeiro filho o relacionamento marido e mulher dá uma "esfriada"m, a mulher agora não é mais apenas esposa, ela é mãe, mãe de um ser totalmente dependente, que precisa dela pra tudo, então até inconscientemente nos voltamos muito mais para o filho do que para o marido. É claro, que não podemos deixar a "peteca cair", as coisas esfriarem, mas saiba que esse momento não é definitivo, se existir amor, sempre vai haver um momento propício para resgatá-lo. Veja o meu caso, eu tive Davi, com aquele probleminha, três cirurgias só no primeiro ano de vida e quando ele estava com 9 meses eu já estava grávida de Bruninho, é claro que meu casamento também esfriou, chegou a um ponto em que eu e meu esposo nem parecíamos amigos, já éramos irmãos, só me dedicava a filho, filho e filho, mas como a gente se ama muito, sempre houveram os momentos de resgate desse sentimento, então fizemos nossas "luas-de-mel", assim como vc também está pensando em fazer. Saia com seu marido mesmo, venha desfrutar as praias de João Pessoa, vai fazer muito bem à vcs. Como mulher, a gente sempre tem mais jogo de cintura para "segurar" a relação do que o homem. Então é isso, quando o amor ainda existe, nunca é tarde para reascendê-lo. Beijos! Bom fim de semana!

Ana Laura disse...

Lu, a Dani está melhorzinha? Beijinhos! Ana Laura, Davi e Bruno

Ana Laura disse...

Graças a Deus a Dani já está espoletinha de novo, né Lu? Que bom! Eu deixei uma reportagem sobre lábio leporino lá no bloguinho só a título de informação, amanhã escrevo um post sobre o fim de semana. Ok? Beijos!

Elisa disse...

Oi Lu! E a Daniela? espero que tenha melhorado. Um abraço