LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Daniela muito doentinha!

Ai pessoal... andei sumida porque a Daniela ficou bem ruinzinha. Vou contar tudo!
No domingo ela teve uma febrinha de 38°C... achei que pudesse ser o dentinho canino que está rasgando a gengiva. Dei um Tylenol bebê e a febre baixou. Na segunda ela voltou da escola bem abatida e com febre de 39,5°C. Fiquei louca, como não viram na escola que ela estava abatida, com olheiras? E vá saber desde que horas ela estava assim. Dei um banho morno e o Tylenol... a febre baixou por umas 2 horas e voltou. Dei o Alluvium depois de 6 horas, também baixou por um tempo e voltou. Isso foi até terça. Descartei a hipótese de virose porque ela não estava com o narizinho escorrendo, nem tosse... nada. Era só a febre que estava cada vez mais alta. Na quarta cedo levei ela no PS e a pediatra pediu na hora um raio-x de pulmão porque em alguns bebês a pneumonia não manifesta nenhum sintoma, só a febre. O resultado foi um pulmãozinho limpinho (tão pequenino), então a médica deixou ela em observação, fez exame de urina e hemograma comleto. A noite saiu o resultado e ela estava com infecção de bexiga. Está tomando antibióticos. Ontem ela não teve febre mas a tarde ela começou a chorar sem nenhum motivo aparente. Não tinha febre mas chorava dizendo ai, ai! Chorei junto porque não sabia o que podia ser. Como ela não queria ficar sentada e se torcia inteira e berrava achei que poderia ser gases do remédio. Dei luftal e nada dela melhorar. De novo corri para o PS e a médica disse que ela estava retendo líquido (eu tinha percebido que ela não estava quase fazendo xixi) mesmo toamndo muita água. E também não tinha feito cocô que ela faz 2 vezes ao dia... ela mandou que esperasse até hoje para ver se ela fazia cocô, se não fizesse era para colocar supositório de glicerina. Mas hoje ela acordou com 38.9°C de febre, chorosa, indisposta. Nem fui trabalhar, tinha que aplicar prova em uma turma e pedi que o Daniel fosse no meu lugar. Ele fica irritado porque ela só quer colo e chora por qualquer coisa. Agora vou tentar marcar com a pediatra dela para hoje... estou muito preocupada!`
Ás vezes ela tem esses febrões sem razão aparente e sempre dizem "É virose, mãe!"... mas ela não tem sintoma nenhum. Acho que ela pode estar sentindo dor para fazer xixi também.
Não sei o que pensar... estou muito aflita. Ontem ela chorava dizendo "ai, ai!" e eu chorava também porque não podia fazer a dor parar. E ela está tão abatida, tão jururu... me corta o coração ver ela deitadinha no sofá assistindo filminho... ela nunca pára quietinha assim, é uma espoleta!!!! às vezes ela dá um sorrisinho para retribuir um carinho ou até uma brincadeira, mas só isso!
Depois volto para contar o que a pediatra dela disse!!!!
À noite respondo os recadinhos de vocês amigas!!!

Beijos
Lu

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu, deve doer pra fazer xixi, acho que arde, queima. É comum meninas terem infecção urinária. O melhor mesmo é passar com a pediatra dela.... Dê notícias, bjs

Ana Laura disse...

Lu, eu sabia (assim, como a
cláudia sp também...rs), que se não fosse virose-gripe, dor de garganta,essas coisas, com certeza era infecção urinária. A filhinha da minha prima ficou uma semana com febre, sem querer comer nada, e sem nenhum sintoma típico de virose, aí quando fez o exame de urina deu infecção urinária. Tadinha da Dani, mas ela já está sendo medicada e vai ficar nota 10 logo, logo. Dani, o dodói já vai sarar, viu? Beijos! Ana Laura, Davi e Bruno

Ana Laura disse...

Ai amiga, agora li o post todinho, quis escrever logo, pq fiquei preocupada com vcs esses dias. Bem, ela está se contorcendo por que a uretra fica dolorida e fica ardendo quando sai o xixi, e geralmente na infecção urinária a gente faz bem pouquinho xixi, fica saindo só aqueles pinguinhos, dói muito, imagine uma criança de 1 aninho sentindo isso...corta o coração mesmo! Mas, é muito comum mesmo a menina ter infecção urinária, por ter todos os órgãos bem internos, mas com a continuidade do antibiótico ela vai ficar jóia. A noite vc me diz o que a médica falou, Ok?

OBS: Eu estava em uma loja de artigos infantis, lotada, quando a mulher começou a falar sobre a fissura de Davi, por isso tive que me fazer de educada, sabe? Deixa ela, não sabe o que é viver e ser feliz...