segunda-feira, 30 de abril de 2007
domingo, 29 de abril de 2007
Domingo de muita preguiça...
Eu tinha planos para este domingo. Queria levar a Daniela pela primeira vez ao cinema assistir "A Família do Futuro", comer batatas fritas e pipoca com suco (ela ainda não toma refrigerante)... mas não deu muito certo!
Postado por
Unknown
às
10:07 PM
5
comentários
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Mais um dia...
Ai, ai... hoje foi mais um dia bem cansativo! A minha pequena acordou com febre... já fiquei neurótica, segundo dia de antibiótico e a febre não cede! Mas baixou com o tylenol e não subiu mais. Mas ela ficou como ontem, chorosa, querendo colinho, sonolenta! Não sei se o antibiótico faz isso, mas ela dormiu o dia todo! Consegui que ela comesse uma fatia razoável de mamão quando acordou a tarde e depois fez o lanchinho da noite comigo e com o papai. Comeu meio pãozinho (pra quem não comia nada hà três dias, está ótimo)! Já fiquei mais tranquila, ela só não fez cocô, e não tive coragem de colocar o supositório... como ela comeu bastante mamãozinha acho que amanhã cedo ela faz cocô. Vou esperar e amanhã se ela não fizer coloco!
Mas hoje senti um pouco mais que dor no coração pela Dani estar doentinha. Senti que tenho vivido só para ela... Meu maridinho tem cobrado minha presença em todos os sentidos... Outro dia ele disse que está perdendo o tesão por mim. Fiquei muito chateada porque tenho me esforçado muito, mas só pela Daniela. E ele? Tenho deixado de lado mesmo... tenho cobrado muito apresença dele como pai e acabei deixando de lado nossa relação! Me sinto muito mal porque ele tem razão... sempre desvio dele quando vem me fazer um carinho... somos quase amigos, só! conversamos muito sobre tudo, mas nossa relação ficou distante! Estou pensando em deixar a Daniela na casa dos meus pais quando for para João Pessoa e ir só com o Daniel, pra curtir uma lua de mel fora de época!!!!
Bem, e mais uma vez esqueci de mim. Ontem acordei mutio mal. Com dores no corpo todo, uma dor no estômago, um enjôo... passei mal o dia todo, mas não pude me cuidar porque a minha baixinha precisou muito de mim. Acho que fiquei assim de aflição (passamos quarta o dia todo no hospital) e nervosismo. Não comi nada o dia todo, não conseguia nem tomar chá! Hoje fiquei ruim de manhã quando vi qua a Dani estava febril novamente. Mas depois qu ela acordou e tomou banho, ficou mais animadinha (meia hora)... isso me aliviou!
Mas amanhã, se ela passar bem a noite e acordar bem vou levá-la na aulinha de musicalização. Ela gosta porque tem bastante criança (ela só tem pavor de palmas, então na hora das palmas tenho que distraí-la porque ela faz um griteiro) e muitas brincadeiras!
Quero ver se hoje dou um pouquinho mais de atenção ao meu Chuchu... ele está ali com carinha de cachorrinho sem dono!!! Mas não podia deixar de dar notícias!
__________________________________________________________
Recadinhos:
Ana e Elisa: Pois é, a pediatra disse que em meninas é comum infecção urinária por causa da fralda. Estou trocando a cada xixi... dá até dó porque ela não está fazendo nada de xixi e tiro a fralda com umas gotas. Mas é melhor deixar com fraldas limpinhas sempre, até a infecção passar. E o choro de dor pode ser cólica intestinal, além da dor para urinar. Ela ainda não fez cocô, então até fazer ela vai ficar assim! Mas sei que vai passar logo!
Ana: Esse é o nosso problema, somo educadas demais... escutamos tudo que dizem sem retrucar! Eu tbm escuto cada coisa, o pior é que é da família. Sabe que meu pai disse que sou exagerada porque levei a Dani no médico dois três dias seguidos! Falei para ele que ele não sabe o que é ter um bebê ruim em casa porque nunca atendeu filho nenhum na madrugada. Tem gente que não entende nada mesmo! E o Davi é muito amado por vc, pelo papai e pelo Bruno... presisa de mais????
Beijinhos Ana e (se eu não aparecer) um fim de semana maravilhoso para vc e os pequenos!!!!
Postado por
Unknown
às
7:59 PM
4
comentários
Daniela muito doentinha!
Ai pessoal... andei sumida porque a Daniela ficou bem ruinzinha. Vou contar tudo!
No domingo ela teve uma febrinha de 38°C... achei que pudesse ser o dentinho canino que está rasgando a gengiva. Dei um Tylenol bebê e a febre baixou. Na segunda ela voltou da escola bem abatida e com febre de 39,5°C. Fiquei louca, como não viram na escola que ela estava abatida, com olheiras? E vá saber desde que horas ela estava assim. Dei um banho morno e o Tylenol... a febre baixou por umas 2 horas e voltou. Dei o Alluvium depois de 6 horas, também baixou por um tempo e voltou. Isso foi até terça. Descartei a hipótese de virose porque ela não estava com o narizinho escorrendo, nem tosse... nada. Era só a febre que estava cada vez mais alta. Na quarta cedo levei ela no PS e a pediatra pediu na hora um raio-x de pulmão porque em alguns bebês a pneumonia não manifesta nenhum sintoma, só a febre. O resultado foi um pulmãozinho limpinho (tão pequenino), então a médica deixou ela em observação, fez exame de urina e hemograma comleto. A noite saiu o resultado e ela estava com infecção de bexiga. Está tomando antibióticos. Ontem ela não teve febre mas a tarde ela começou a chorar sem nenhum motivo aparente. Não tinha febre mas chorava dizendo ai, ai! Chorei junto porque não sabia o que podia ser. Como ela não queria ficar sentada e se torcia inteira e berrava achei que poderia ser gases do remédio. Dei luftal e nada dela melhorar. De novo corri para o PS e a médica disse que ela estava retendo líquido (eu tinha percebido que ela não estava quase fazendo xixi) mesmo toamndo muita água. E também não tinha feito cocô que ela faz 2 vezes ao dia... ela mandou que esperasse até hoje para ver se ela fazia cocô, se não fizesse era para colocar supositório de glicerina. Mas hoje ela acordou com 38.9°C de febre, chorosa, indisposta. Nem fui trabalhar, tinha que aplicar prova em uma turma e pedi que o Daniel fosse no meu lugar. Ele fica irritado porque ela só quer colo e chora por qualquer coisa. Agora vou tentar marcar com a pediatra dela para hoje... estou muito preocupada!`
Ás vezes ela tem esses febrões sem razão aparente e sempre dizem "É virose, mãe!"... mas ela não tem sintoma nenhum. Acho que ela pode estar sentindo dor para fazer xixi também.
Não sei o que pensar... estou muito aflita. Ontem ela chorava dizendo "ai, ai!" e eu chorava também porque não podia fazer a dor parar. E ela está tão abatida, tão jururu... me corta o coração ver ela deitadinha no sofá assistindo filminho... ela nunca pára quietinha assim, é uma espoleta!!!! às vezes ela dá um sorrisinho para retribuir um carinho ou até uma brincadeira, mas só isso!
Depois volto para contar o que a pediatra dela disse!!!!
À noite respondo os recadinhos de vocês amigas!!!
Beijos
Lu
Postado por
Unknown
às
8:08 AM
3
comentários
quarta-feira, 25 de abril de 2007
Ai que angustia...
Postado por
Unknown
às
4:05 AM
1 comentários
terça-feira, 24 de abril de 2007
Essa queria muito que algumas pessoas lêssem...
Existem citações que buscam algo que possa documentar uma previsão futura. Fazem alusão à continuidade, à repetição. Mas será que os filhos devem ser semelhantes aos pais ou seguirem um ideal paterno?
Estas inferências que por vezes podem deixar os recém papais assustados, denotam exatamente o quanto mascaramos a realidade dos fatos e idealizamos um formato que se assemelhe ao que gostaríamos que nossos filhos fossem. Quem dera um Certificado de Garantia, com satisfação garantida, que nos comprovasse um ideal, veiculado no projeto de ter um filho.
Nossos filhos não merecem que os coloquemos neste lugar, fruto de nossas idealizações. Corremos um risco constante de uma atrofia permanente, em contraponto com a soltura para desbravamento de suas próprias necessidades, pois o seu querer será vítima dos desejos idealizados pelos pais.
Atrofiar um filho significa não propiciá-lo o assinar seu próprio texto no curso da vida.
Então, certificar-se do quê? Que certeza temos de nossos próprios atos já que também são frutos de nossas manifestações inconscientes e que, portanto, "somos" ao sabor do que não pensamos ser. E não há lugar para troca. O produto é este e é o que nos cabe. O que devemos cuidar é de tratá-lo ou reconhecê-lo como sendo aquilo que de melhor pôde ser aproveitado de nossos próprios pais. É interessante, então, nos certificarmos sim, do quanto estamos tentando passar aos nossos filhos as informações passíveis de serem aproveitadas por eles próprios. E não há garantias de um possível sucesso nesta empreitada que cabe aos filhos realizarem. Antes mesmo, não está em questão o sucesso ou insucesso, o certo ou errado, o bonito ou feio. O que importa é a tarefa de abastecer a alma, é o ato de busca, avesso da atrofia.
A busca por perpetuar a continuidade das aspirações alucinatórias dos pais, resvala para um certo não aprimoramento das melhores condições de vida dos filhos.
As respostas dadas pelos filhos podem corresponder a idealizações de pais que preencheram ou não os seus propósitos.
Luiz Antonio Viegas
Deveria ter achado este texto antes... Como me irrita frases do tipo: "Igual ao pai...", "Já sei a quem puxou..."
Postado por
Unknown
às
3:52 PM
2
comentários
Ai ai...
Postado por
Unknown
às
12:01 PM
1 comentários
segunda-feira, 23 de abril de 2007
Cada dia mais apaixonada pela vida...
Postado por
Unknown
às
9:18 PM
1 comentários
domingo, 22 de abril de 2007
Tomei uma decisão...

eu o Dani e a Dani vamos morar lá. Estou querendo ir definitivamente no dia em que fizer o concurso para biólogo lá!
Sei que será arriscado... um tiro no escuro. Mas não tenho nada a perder aqui. Não tenho nada para jogar para o alto! Tudo que tenho vai comigo (meus amores)! Quero começar vida nova em um lugar novo. Acho que não vale a pena ficar insistindo morar aqui em Curitiba... para nós não dá certo aqui!
A Daniela hoje estava uma figurinha... Ela falou "Dá Nenê" quando tirei dela o copinho do Yakult... Falava Gol quando gritávamos durante o jogo do Coritiba... Chamava a Didi (cachorro dos meus pais) com o dedinho, tão lindo aquela mãozinha pequenininha fazendo estalinho! Mas ela terminou o dia com uma febrinha (38.7°C). Acho que é porque os caninos estão saindo... espero que seja! Vou colocar ela para dormir comigo hoje... hummmmmm... que delícia!
Estou falando com o Dani pelo MSN. Ai que saudades que bateu... sinto falta dele aqui comigo. Afinal ele é meu melhor amigo, um dos meus melhores companheiros (a DAni também é minha companheirinha)...
Postado por
Unknown
às
9:43 PM
5
comentários
sábado, 21 de abril de 2007
Mais um dia feliz, porém...
Postado por
Unknown
às
7:48 PM
1 comentários
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Um Dia Especial
Hoje estou muito feliz!
Tive uma noite e um dia muito especial com a minha pequena! Ontem o Dani viajou para Londrina fazer a Pós dele. Pra não dormir sozinha resolvi fazer uma coisa que há muito tempo não fazia: coloquei a Daniela para dormir comigo. Na última mamada coloquei ela na cama. Achei que ela não iria dormir direito, poderia estranhar. Que nada: ela dormiu a noite todinha. Eu é que dormi muito mal, não imaginava que ela se batia tanto a noite. Até de gatinho ela fica dormindo! Teve um momento que acordei e ela estava lá no meu pé!!!!
Mesmo ela tendo um soninho agitado, foi muito gostoso! Ela colocava a mãozinha no meu rosto (acho que ela percebeu que estava dormindo comgo). Quando ela acordou eu ouvi que ela estava conversando com o Cheiroso (é o lovely dela) e fiquei esperando para ver a reação dela quando percebesse que eu estava ali. Todos os dias de manhã o pai pega ela do berço e coloca na cama para acordar a mamãe. Ela me beija e deita a cabecinha sobre meu rosto, até eu acordar. Hoje foi muito lindo: ela sentou, me viu e veio me abraçar e beijar como ela faz todos os dias!!! Fiquei até emocionada. Começamos a brincar, ela mamou e levei meu chuchu pra escolinha. Almoçamos e fomos dormir, ela no berço e eu na cama (eu estava cansada porque acordei muito a noite) e dormimos a tarde toda. Acordei e ouvi ela conversar com o Pato! Entrei no quarto e fui recebida por um sorriso maravilhoso! LINDO!!!! Ela deu os bracinhos e me abraçou. Como ela é carinhosa!!!! Brincamos muito... MUITO! Ela jantou bem e fui dar banho nela. Ela já estava com soninho, então coloquei o filminho do Nemo e deitei com ela no sofá. Achei que ela não ia ficar ali comigo porque ela é muito atentadinha... mas ela ficou, até metade do filminho deitadinha do meu lado com o Cheiroso. Vi que ela estava com os olhinhos pesados e fui levá-la para dormir no berço, ela virou de bundinha pra cima e dormiu!!!!
Estou com uma sensação maravilhos, hoje sim curti minha filha! E ela também curtiu, porque ela passou o dia tão calminha. Nem brigou para trocar depois do banho. Não sei se vou colocá-la para dormir comigo hoje porque queria descansar para levar ela passear amanhã no museu ou no Bosque!
Bem, se o Dani entrar aqui hoje (acho meio difícil) saiba que TE AMO e que estou com saudades. Acho que temos que curtir mais o tempo que passamos juntos! Quer namorar comigo????
HIHIHIHIHIHIHIHI
E para a Daniela saber quando ela já estiver lendo: AMO VOCÊ minha anjinha!!!! Hoje nós tivemos UM DIA ESPECIAL!
Beijos
Lu
Postado por
Unknown
às
10:09 PM
1 comentários
quarta-feira, 18 de abril de 2007
Muito chateada!
Postado por
Unknown
às
10:30 PM
1 comentários
Shantala... será que ajuda a curar doenças?????










Postado por
Unknown
às
8:37 PM
0
comentários
Colchão novo...
Só para contar que vamos dormir em um colchão novinho!!!!!
OBA!!!!!!!!!!

Beijos
Lu
Postado por
Unknown
às
2:27 PM
0
comentários
terça-feira, 17 de abril de 2007
Acaso...
Vou postar um comentário de um colega de orkut da comunidade EVOLUÇÃO... Espetacular!!!
Eduardo Torres - Engenheiro Químico
Postado por
Unknown
às
12:27 AM
0
comentários
segunda-feira, 16 de abril de 2007
"Planta teu filho numa árvore bem frondosa e lá, com ele, lê o livro da vida que vocês dois escreveram e estão escrevendo...
Cláudia C. Ortiz
Postado por
Unknown
às
8:00 PM
1 comentários
sábado, 14 de abril de 2007
LUTO!!!!!
Sinto-me cada vez menor... tão inútil, insignificante!
Quando escrevi o Post "Amor à Vida!" tinha acabado de conhecer uma pessoa MARAVILHOSA. Na verdade ela não é só uma pessoa, ela é uma MÃE perfeita, daquelas que a gente sempre quer ser igualzinha! A Renata, mãe do Vinícius e do Gabriel (que logo chega) é a Dona do blog "Marinheira e seus Meninos" (http://www.marinheira.blogger.com.br/). Foi neste blog que me prdia horas e horas a fio a espera de notícias de um garotinha que eu nem conhecia, mas estava acompanhando com muita esperança sua história. Como é a vida, ele TINHA apenas dois anos e já tinha uma história!!!! E nessa história o protagonista não era ele. Era sua mãe, a Re!!!! Mulher forte, de garra... um otimismo que me fazia acordar todo dia sorrindo e pensando "Ela tem tantos problemas e é tão alegre, porque eu seria diferente!".
Essa família mexeu com a minha família... A Re e o Júnior sempre tão unidos e preocupados. Cuidavam de outras pessoas que precisavam de ajuda. Nossa... isso mexia comigo todos os momentos. De uns dias para cá, não passava um momento em que eu não pensasse na força deles!
Não sou católica e, se fosse, talvez hoje deixasse de ser. Não tenho uma religião (sou bióloga evolucionista, cética) mas acredito que existe uma força, algo muito maior que tem uma grande influência em nossa vida! Foi nessa "coisa maior" que me peguei como nunca para mandar vibrações positivas para essa família... e como me peguei. Pedi para todos que acreditavam em alguma religião que mandassem suas vibrações para o Vini, ele era pequeno mas tinha uma energia. Vou até colar um tópico de um dos primeiros Posts da Re antes de descobria a Leucemia:
"
[Sexta-feira, Janeiro 19, 2007]
IMPRESSIONADA
A noite foi agitada aqui em casa. O Vini teve um febrão que chegou a 39,8ºC e, ainda assim, resistiu aos remédios que a gente vem alternando, tentando combater a febre. Até agora ele não vomitou, mas, em compensação, tem reclamado horrores de uma dor na garganta. O mais estranho é que os médicos até agora não viram nenhuma alteração na gargantinha da guri. De onde vem esta febre? Até agora, todos estão trabalhando com hipóteses mas ninguém parte para um exame mais detalhado. Sabe aquele basicão arroz com feijão? É chegar no médico, medir a temperatura, ver o ouvido, a garganta, auscultar o coração e o pulmão e encostar o queixo no peito. O que se ouve é a mesma coisa: mãezinha pode ser uma gastroenterite ou uma virose. Ok, ok, mas e a febre? Vem de onde? Febre não é uma reação à infecção? Existe gastroenterite sem vômito? Existe virose-gripe seja lá o que for sem espirro, tosse e/ou nariz escorrendo? Poxa, não sou médica (apesar de ter passado no vestibular), sou bióloga (e cursei a metade das disciplinas do curso de medicina), tive a oportunidade de estudar tantos casos complicados, de coisas estranhas que vocês nem imaginam...Sempre gostei de ler a respeito e, até hoje, consulto meus livros de fisiologia médica, histologia/anatomia, imunologia, patologia, bioquímica, enfim, talvez por gostar muito do assunto, eu sempre acho que pode ter um algo mais. Não sossego enquanto alguém não me diz com todas as letras (e me conveça) o que é. Então, já viu, mil minhoquinhas me atormentam...e, não sei pq, eu sempre acho que as coisas têm algum motivo para acontecer. Por exemplo, no dia que o Jú passou mal e quase morreu, eu estava a uns 350 km de casa. Bateu uma coisa estranha, tipo um pensamento lá longe dizendo que era para voltar para casa. Já passava das 7 da noite e eu peguei o carro e voltei p/ casa. Deu o que deu...se eu não estivesse lá, naquele momento, provavelmente a minha história seria outra. E várias outras vezes tive essa sensação...inclusive agora na gravidez do Gabriel. Primeiro achava que tinha algo errado, uma sensação ruim, depois passei a ver a gravidez como o motivo para alguma coisa. Não é a toa que este anjinho está aqui. E essa madrugada aconteceu uma coisa que me deixou impressionada e que se repetiu agora, logo depois que eu cheguei do laboratório onde fui fazer a curva glicêmica. Eu ando muito apegada ao Vini e ele a mim, então pode ser fantasia minha, mas mesmo assim, até o Jú e a minha mãe se emocionaram. Deveria ser umas 3 da manhã e o Vini estava no auge da sua febre. Mesmo assim ele estava quietinho, encolhidinho na cama. Tentei dar o antitérmico com ele dormindo, mas, apesar do cuidado ele acordou. Gente, eu juro, ele me abriu um sorrisinho lindo e me pediu um beijo. Dei uma bitoquinha e ele virou para o Jú e falou: - Papai, eu hoje ganhei um presente. Eu pensei que ele estivesse falando da lancheira do "Carros" que eu comprei para ele ontem... O Júnior respondeu que sabia que a mamãe tinha comprado a lancheira. Aí ele falou: - Não, papai, não foi a mamãe não. E logo perguntou: - Cadê o papai do céu? Gente, eu tremi nas bases... - Papai, foi o papai do céu que me trouxe um presente. O Júnior insistiu e perguntou se o papai do céu tinha trazido a tal lancheira. Para a nossa surpresa, ele respondeu. - Não "papaieeee" (impaciente...rs), ele deu o "Gabiel" de presente "pá eu". E logo em seguida virou para o canto e dormiu. O Jú ficou caladão, quieto e eu fiquei pensativa...não consegui pregar o olho até que deu o horário do meu exame. Fui ao laboratório, fiquei mais de 2 horas por lá e quando voltei, o Vini estava acordado, mas deitadinho em sua cama e minha mãe e o Jú em volta. A febre estava alta (39,5ºC) e, mesmo assim, quando ele me viu, abriu aquele sorrisão lindo. Fui logo perguntando como ele estava e minha mãe falou que ele toda hora perguntava por mim. - Ei, meu filho, como vc está? Vc está quentinho outra vez, meu amor? Ele, parecendo um adulto, respondeu: - Mamãe "tô" bem..."tô peocupado" com você. Mamãe, não chora! O papai do céu trouxe o "Gabiel pá eu". Não chora, "tá"? Eu saí de perto, assim como o Jú e a mamãe. Todos se emocionaram e, cá estou, tentando acreditar no que ele está tentando me dizer. Um beijo Rê Enviado por Rê * 09:58"
Essa era a energia que o garoto tinha... ele "sentiu" algo diferente... só tiha 2 anos!
Bem, hoje, às 10:20h ele faleceu. A esperança de todos que acompanharam o caso da Re era que as células do cordão umbilical do Gabriel (bebê que a Re está esperando) salvassem a vida do Vini. Mas não deu tempo...
Por isso pergunto: Que Deus é esse que tira a vida de um Bebê?
Que deus é esse que tendo a possibilidade de salvar a vida dele, de dar alegria para a família tirou ele da mãe e do pai? Eles deram a vida pelo Vini, passavam horas do dia no hospital dando amor e carinho para ele. Ele deve ter sofrido muito lá, mas tenho certeza que amor e carinha não lhe faltaram. a Re sempre dizia: "Vou ficar em casa a tarde para ir dar um beijo de boa noite no meu menino, não consigo dormir sem dar um beijinho nele!". Que Deus é esse??????
Bem... estou arrasada.
Re, força, muita força porque o Biel precisa!
Beijos
Lu
Postado por
Unknown
às
8:43 PM
1 comentários
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Hummm... Não tô legal...
Hoje estou um pouco deprimida. Não devereia estar assim... tenho uma filha linda, uma vida quase perfeita. Mas sou Humana!!!!!
Tenho me sentido muito estranha. Ontem aconteceu uma coisa que me deixou apreensiva e um pouco chateada.
São raras as vezes que o Dani vem me beijar ou abraçar carinhosamente sem que eu peça. Ontem ele me abraçou e beijou. Tinha tudo pra ser um momento mágico, gostoso. Mas não foi... não sei explicar o que senti, foi estranho. Naquele momento não queria ele por perto! Não queria beijo, abraço, carinho nada. Talvez seja porque ele iria viajar. Já temos passado tão pouco tempo juntos. O tempo que ele fica em casa fica no computador e mal fala comigo.
Queria voltar a namorar, e queria que ele também sentisse falta de mim assim. E hoje estou sentido muita falta dele. Me viro bem com a Daniela sozinha, mas gosto quando ele está junto com a gente. a gente se dirverte, os três!!!!!!
Nossa família é muito feliz, tenho certeza, mas tenho medo de estragar tudo isso! Sou muito mal humorada e ranzinza... sei que é horrível ser assim, mas por mais que eu tente é difícil mudar. Sou muito instável, de repente sou tomada por uma irritação e cinco minutos depois passou!
Daria tudo para o Dani estar aqui e me dar aquele abraço e beijo que rejeitei ontem!
DANI, TE AMO MEU CHUCHU!!!!!!
Desculpa amor!!!!!!!!
Postado por
Unknown
às
11:04 PM
0
comentários
quinta-feira, 12 de abril de 2007
Teste: Você é um pai ou uma mãe ajustado (a)?
Muito bom, vale a pena fazer!!!!!
Resultado: 21 pontos
Eu sou o que se pode chamar de mãe(pai) ajustado(a) com a realidade atual.
Descubra se Você É Um(a) Pai(Mãe) Ajustado(a).
Oferecimento: InterNey.Net
Postado por
Unknown
às
10:49 PM
0
comentários
Papa questiona teoria da evolução de Charles Darwin
Papa questiona teoria da evolução de Charles Darwin
Bento XVI diz que ciência não explica 'completamente' a teoria do biólogo britânico.
Declarações foram publicadas em livro na Alemanha e divulgadas hoje ao público.
O Papa Bento XVI afirmou que a teoria da evolução de Charles Darwin não pode ser provada completamente porque as mutações ao longo de centenas de milhares de anos não podem ser reproduzidas em laboratório.
O britânico Charles Darwin (1809-1882) foi um dos primeiros biólogos a debater a evolução das espécies na Terra. Ele criou a teoria da evolução, também denominada de evolucionismo, na qual afirma que as espécies animais e vegetais do planeta não são imutáveis.
Esta foi a primeira vez, desde que assumiu o cargo de Sumo Pontífice, em 19 de abril de 2005, que ele elaborou suas visões sobre a evolução.
O Papa elogiou o progresso científico e não endossou as visões daquilo que ele chamou de "design inteligente" sobre a origem da vida. As declarações foram publicadas nesta quarta-feira (11) na Alemanha, no livro "Schoepfung und Evolution" (“Criação e Evolução”).
O "design inteligente" argumenta que algumas formas de vida são complexas demais para terem evoluído somente pelo processo de seleção natural, como Darwin propôs em seu livro de 1859 "A Origem das Espécies". A teoria afirma que uma inteligência maior deve ter feito isso, mas não a menciona como Deus.
"O processo em si é racional, apesar dos erros e da confusão quando passa por um corredor estreito, escolhendo algumas poucas mutações positivas e usando baixa probabilidade", diz Bento XVI.
"Isso... inevitavelmente leva à questão que vai além da ciência... de onde vem esta racionalidade?", pergunta. Em resposta à própria questão, ele afirma que vem da "razão de criação" de Deus.
No livro, Bento XVI defende o que ficou conhecido como "evolução teísta", a visão das igrejas Católica Romana, Ortodoxa e Protestante de que Deus criou a vida através da evolução e que religião e ciência não precisam confrontar-se por isso.
Ele argumenta que a evolução tem uma racionalidade que a teoria de seleção puramente aleatória não consegue explicar.
Estes argumentos, propostos principalmente por protestantes conservadores e derivados de cientistas, provocam batalhas sobre o ensino da evolução nos Estados Unidos. Alguns cristãos europeus e turcos muçulmanos reproduziram recentemente estas visões.
"A ciência abriu grandes dimensões da razão...e por isso nos trouxe novas percepções", disse o Papa, ex-professor de teologia, em um seminário fechado com seus antigos estudantes de doutorado em setembro, documentado pelo livro.
"Mas na alegria com a amplitude de suas descobertas, tende a nos afastar das dimensões da causa que ainda precisamos. Seus resultados levam a questões que vão além de suas regras de método e não podem ser respondidas dentro dele", disse.
"O tema está retomando uma dimensão de causa que perdemos", afirmou, acrescentando que o debate da evolução trata na verdade "das grandes questões fundamentais da filosofia - de onde vieram o homem e o mundo e para onde estão indo."
Postado por
Unknown
às
3:21 PM
0
comentários
terça-feira, 10 de abril de 2007
CASTIGO NÃO!!!!
Castigo Não
Toquinho
Um dia você crescerá,
Será gente grande também.
Depois você vai namorar,
Gostar muito, muito de alguém.
E quando você se casar
Virá com certeza um neném.
Não deixe nunca
Seu filho sozinho,
Sem proteção.
Castigos não fazem
Ninguém mais bonzinho,
Não fazem, não.
Não levante a voz
Nem levante a mão.
Não bata, não xingue
Nem dê beliscão.
Não trate as crianças
Como bem entender.
Gritos não vão resolver.
Criança que apanha
Não aprende a lição.
Com jeito ela vai aprender.
Postado por
Unknown
às
2:58 PM
1 comentários
Valor à vida!!!!!!!
Hoje li o blog de uma mãe que para mim é um anjo! Está passando por momentos difíceis com seu filhotinho e não perde a fé e a esperança!!!! O Blog é Marinheira e seus meninos . pois é, reclamamos de dinheiro, brigamos por razões tão irrizórias e infudamentadas... esquecemos que sempre existem problemas maiores!!!! A Daniela tem MUITA saúde, nunca nos deu problema. O único susto foi o tombinho que ela levou... mas o Anjinho da Guarda estava de plantão!!!!
Somos felizes, e nunca reconhecemos!!!!!!
Postado por
Unknown
às
11:08 AM
1 comentários
quinta-feira, 5 de abril de 2007
Mais Uma Vez
Legião Urbana
Composição: Renato Russo / Flávio Venturini
Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Tem gente que estádo mesmo lado que você
mas deveria estar dolado de lá
Tem gente que machucaos outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando agente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia agente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Nunca deixe que lhe digamque não vale a pena acreditar num sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança...
Só um desabafo...
.: Daniela TE AMO filha:.
Postado por
Unknown
às
10:24 PM
0
comentários
quarta-feira, 4 de abril de 2007
O governo enviou hoje ao Congresso o projeto que fixa em R$ 850 o piso salarial dos professores da rede pública. O valor é para professores de creches, pré-escolas, ensino fundamental e médio.
Os recursos devem sair do Fundeb - o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica. (http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1507695-3586,00.html)
LULA, VAI ESTUDAR, SE INSTRUIR... SA VOCÊ FOSSE UM POUCO MAIS INTELIGENTE SABERIA VALORIZAR OS PROFESSORES.
OPS, DESCULPE, ESQUECI QUE VOCÊ SE APOSENTOU POR INVALIDEZ PELO PT (Partido dos Tranbiqueiros) E FEZ CURSO POR CORRESPONDÊNCIA!
Postado por
Unknown
às
8:51 PM
0
comentários
terça-feira, 3 de abril de 2007
Para meu Maridão e Super Pai
Ser Pai...
Postado por
Unknown
às
8:49 PM
0
comentários
Li no Profile de uma aluna minha (Keity) e achei lindo!!!!!
Ontem?...Isso faz tempo!...Amanha?...Nao nos cabe sabr...Amanha pode ser muito tardePra voce dizer q ama,Pra voce dizer que perdoa,Pra voce dizer que desculpa,Pra voce dizer que quer tentar de novo...Amanha pode ser muito tardePra voce pedir perdao,Pra voce dizer:Desculpe-me, o erro foi meu!...O seu amor amanha, pode ja ser inutil;O seu perdao, amanha, pode ja nao ser preciso;A sua volta, amanha, pode ja nao ser esperada;A sua carta, amanha, pode ja nao ser lida;O seu carinho, amanha,pode já nao ser mais necessario;O seu abraço, amanha,pode já nao encontar outros braços...Porque amanha pode ser muito...muito tarde!Nao deixe para amanha para dizer:Eu amo voce!Estou com saudades de voce!Perdoe-me!Desculpe-me!Esta flor é pra voce!Voce esta tao linda!...Nao deixe pra amanha O seu sorriso,O seu abraço,O seu carinho,O seu trabalho,O seu sonho,A sua ajuda...Nao deixe para amanha para pergunat:Porque voce esta triste?O que há com voce?Ei!...Venha cá, vamos conversar...Cade o seu sorriso?Ainda tenho chance?...Ja percebeu que eu existo?Porque nao começamos de novo?Estou com voce. Sabe que pode contar comigo?Cade os seus sonhos? Onde esta a sua garra?...Lembre-se:Amanha pode ser tarde... muito tarde!Procure. Vá atras! Insista! Tente mais uma vez!Só hoje é definitivo!Amanha pode ser tarde...muito tarde!...
Postado por
Unknown
às
7:16 PM
0
comentários