LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Repeteco...

A REVISTA CRESCER de 03/2007 publicou a lista das 88 idéias para ser uma mãe mais bacana que postei aqui!
hoje reli e fiquei pensando: será que depois de ter lido, me tornei uma mãe bacana?
E decidi que vou analisar seis questões por dia!

1 Levar o café-da-manhã na cama para a criança ou deixar que ela, de vez em quando, saboreie um chocolate enrolada nos cobertores demonstra carinho. Se manchar, anote a dica de limpeza do livro Sebastiana Quebra-Galho (Civ. Brasileira): água fervendo e muita paciência.
Ahhhhhhhhhhhh, isso sempre. Comer embaixo das cobertas vendo desenho é bom demais. E a limpesa, depois a gente resolve!

2 Explore as fotos antigas da família ou assista com as crianças a vídeos desde o nascimento até o mais recente aniversário. Isso ajuda a estruturar sua personalidade.
Nossa... Tem horas que torço para a Daniela esquecer um pouco os filmes antigs e os álbuns de fotografias!

3 Leve seu filho um dia ao seu trabalho para ele conhecer outras facetas dos pais. Saber onde eles estão durante o dia ajuda a superar a angústia da ausência e ultrapassar as fantasias de abandono.
Todos os dias ela vem até aqui! Nunca vi. Criança adora ficar no trabalho dos pais!

4 Viaje com sua família. Fazemos isso todos os anos. Somos cúmplices, vivemos uma experiência só nossa. Não interessa o lugar, o importante são os comentários dos quatro sobre a aventura e a lembrança.
Eu, quando po$$o viajo com a Daniela. Preciso fazer o Pai curitr mais esses momentos.

5 Deixe a preguiça de lado. Os meninos pediram que eu fizesse uma roupa para o ratinho de brinquedo enquanto descansava. Fiz e adorei.
Minha filhota nunca teve preguiça de me abraçar e beijar quando pedi. Sempre está disposta a me fazer compania da cozinha e é minha companheirinha. É impossível ter preguiça para ela!

6 Faça algo inusitado. Como largar tudo e ir com as crianças ao Jardim Botânico ou no Mercado Municipal. Em um dia, você constrói uma memória para sempre.
Nossa última invenção é a cabana de cobertores! Ela adora! Passear no museu é sempre uma festa!

Isso aí. Que tal analisarmos diariamente o que temos feito em prol da relação PAIS X FILHOS?
Acho importante fazer o possível para não terminar assim:



ou no link Fuga de duas adolescentes tem final feliz

Beijos e uma ótima semana!

Um comentário:

!oRDaN disse...

EU sou desprovido de filhos... ;(
Mas eu vou mostrra isso pra minha mãe!
eashiuEAHUIheaiu

Lu, assinei os feed do seu blog, tá?

=*
Ótima segunda!