LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O CAÇADOR DE PIPAS - O FILME


Na noite de quarta-feira, Daniel trabalhou a noite tode e eu resolvi assistir "O Caçador de Pipas" deitadinha na cama. Estava anciosa porque todas as pessoas que assistiram fizeram mil elogios.
Agora me sinto um E.T. Será que só eu odiei? Eita magia da leitura.
Lendo o livro no qual o filme foi baseado, chorei em vários capítulos. Senti raiva, remorso, pena, orgulho... Foram uma bateria de sentimentos controversos. Foram lugares imaginados, feições e características que na minha cabeça eram perfeitas para a situação.
Com excessão do protagonista, os outros personagem eram como eu havia imaginado. Os ligares eram muito parecidos. Mas a estória... Aff!
Que decepção. A impressão que eu tive, foi que os diretores selecionaram alguns capítulos do livro, passaram um cimentinho para uni-los e ançaram o filme. Completamente desprovido de sentimento, desprovido de emoção. Talvez quem não leu o livro não vai sentir essa falta de emoção. Mas quem leu, é difícil aceitar as lacunas deixadas pela falta de ligação emtre os fatos.
Espero opiniões, contrárias e a favor, porque ainda não sei o que aconteceu.
Será que foi um filme oportunista, que aproveitou o sucesso do livro para lucrar com um filme meio... deixa prá lá!

Nenhum comentário: