LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 5 de junho de 2008

DIA DO MEIO AMBIENTE



Hoje é o Dia do Meio Ambiente e deixo um desafio a todos os blogueiros que por aqui passarem.
**O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA GARANTIR UM MUNDO SAUDÁVEL PARA SEUS FILHO?**

Deixarei uma listinha de tudo que tenho feito, e sou adepta do "grão em grão a galinha enche o papo", faço minha parte esperando que cada um faça a sua.

- Usamos sacola de pano todos os dias;
- Recusamos sacolas plásticas sempre que seu uso é desnecessário;
- preparo alimentos em casa e transporto em potes de vidro na minha sacola de pano para evitar alimentos congelados cheios de embalagens;
- Separamos o lixo comum (organico) do "LIXO QUE NÃO É LIXO", pois aqwui em Curitiba temos um sistema de coleta seletiva muito eficiente, modelo mundial;
- Não andamos de carro (não temos carro - essa não valeu, rs);
- É estritamente proíbido deixar torneiras abertas durante a lavagem da louça ou escovação dos dentes;
- O maridão guarda todas as pilhas e baterias que são utilizadas aqui em casa, na câmera dele e nos brinquedos da Daniela para entregar no Terminal no dia de coleta de lixo Tóxico.

E você?
Mande um recadinho me contando suas contribuições.

*PS.: A imagem acima foi retirada do blog A Vida Como a Vida Quer da Sam. É refenrente à 3º blogagem coletiva sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente .
Sam, aqui está minha contribuição!
Beijos

Um comentário:

samegui disse...

Lu, que delicia vê-la aqui com a corda toda. Como eu disse, esta imagem eu recebi da assessoria da Mapfre.
Aqui em casa fazemos algumas coisas, vou relembrar e responder ao seu desafio!
;)