LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 11 de junho de 2008

QUEM AMA, EDUCA!


Mãe & PAi, o berço da felicidade!
Por que será que cada vez mais mãe e pai têm dificuldades de educar os filhos? CAda vez mais os consultórios de terapeutas são procurados por eles, bem intencionados mas desconhecendo o que fazem de errado na educação de seus filhos. Esses mesmos consultórios também se enchem de filhos para resolver seus problemas de inadequação à sociedade. E tantos outros pais que se sentem impotentes perante filhos que quebram seus sonhos...
Essas são algumas das consequências de uma constatação a ser feita também pelos pais: somente cuidar dos filhos não é mais suficiente para garantir-lhes um bom futuro. Educar é muit diferente de criar. Vários adolescentes estão muito bem criaods: simpáticos, fortes, saudáveis e bonitos, mas não são educados. Mãe e pai querem que seu filho seja feliz. São, porém, poucas as crianças que se sentem plenamente felizes. Porque ninguém pode dar felicidade a outras pessoas, nem os pais aos próprios filhos. O que os pais conseguem é dar alegria, prazer, saciedade, consições básicas de saúde, eduação, ajudar na construção da auto-estima... Mas são os filhos que devem apreser a ser felizes.
Este livro é sobre como educar os filhos ao criá-los. Sobre como possibilitar, desde o nascimento, que eles sejam pessoas responsáveis por sua felicidade e conscientes de sua responsabiilidade soial. Sobre como dar-lhes autonomia de modo que tenham consições mínimas de viver sozinhos, sem se desmanchar cada vez que precisam sair do mundo criado pelos pais. É um livro para pais que acreditam na possibilidade de sempre melhorar o que já ffoi feito, corrigir os erros do passado e transformar os sonhos em projetos com estratégias educativas. É um livro que dá luz também para casais que pretendem ter filhos e educá-los bem. Um manual para pais iniciantes e para os que já estão na caminhada, não importa há quanto tempo!

_____________________________________________________________________________________________________________________

Este livro é o que estou lendo atualmente. Muito bem redigido, direto e de fácil leitura. Estou gostando e recomendo que todos os pais leiam. PAIS, homens. Nele encontrei uma reflexão muito importante sobre o papel do pai e da mãe. Sobre a separação "natural" dos papéis, que dura até os dias atuais (com mães trabalhando fora de casa e mantendo as tarefas primordiais da humanidade).
Muito legal, vale a pena ser lido!

Um comentário:

Anônimo disse...

Luuuuuuuuuuuuuuuu!

To aki! Vida tah corrida, menina!!!

Como tah a Dani???!

Ah, tenho esse livro aqui em casa...mais ainda não Li!

Bjooookassss