LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Por que brincar?????

Outro dia li em uma reportagem (e até postei sobre o assunto) que apenas 17% dos pais brincam com os filhos=(
Chocados??? Eu também fiquei, mesmo porque nestes últimos meses tenho revivido os chás imaginários com bonecas, os jogos de memória, as brincadeiras de casinha. Como???
Com minha filhota! Faz um tempo que ela começou a brincar usando a imaginação e temos nos divertido muito! O exercício mental que ela realiza nas nossas brincadeiras é fantástico. A BArbie se arruma para ir na casa do Vovô (como ela faz todos os domingos) e dorme ouvindo ela cantar "ançar Pipão, uuuuuusalão Pipão, tão ita canção Pipão".
É lindo como ela transporta a realidade dela para as brincadeiras. Como disse, um exercício mental!
Às vezes me sinto tão culpada por estar ocupada demais para ela, mas até a hora de tirar o pó é uma brincadeira.
Sabendo a importância da brincadeira para as crianças, o Mulheres na Rede está com um novo debate, tendo a participação de sete blogs engajados em mostrar a importãncia das brincadeiras para adultos e crianças.
Segue a lista de blogs e seus temas:
Acontece aqui - Quais são os brinquedos que seu filho mais gosta?
Onde está a Oli? - Onde você brinca com seu filho?
Meu Estilo - Como você pode brincar através da arte?
O futuro do presente - Como pais e filhos brincam?
Faça de sua vida uma obra de arte - Quais os desafios de brincar com seu filho?
Web D+ - Você brinca com seu filho?
Lu Ivanike - Qual a importância de brincar com seu filho?

Participe e concorra a prêmios!!! Você e seu filhote saírão ganhando: ganharão o prazer da companhia um do outro!!!!
Beijos e boa sorte!!!!

5 comentários:

Ana Laura disse...

Querida, amiga, bela iniciativa de vcs. O ato de brincar é fundamental no desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo da criança. A transporta para lugares e situações, as quais no futuro ela irá se confrontar, além de formar um elo com quem está brincando com ela. Eu me sinto muito, muito culpada por muitas vezes sentir-me indisposta para brincar com meus filhos. Mas, brincar é uma atitude muito prazerosa e salutar. Beijos! (Desculpe por não poder participar da promoção, é q a cabeça não tem andado muito boa não, amiga. Na verdade eu me identifiquei e muito com seu post anterior. Também me sinto assim e apelo pra medicação. Um saco, mas as vezes é o que funciona. Beijos!)

isabella disse...

Ana, concordo com você. A criança se prepara brincando para situaçõe futuras. É o que a Dani faz cuidando das bonecas.
E tem coisa mais gostosa do que voltar a brincar sem ter vergonha do que vão pensar. Essa é a minha segunda melhor razão para brincar demais com a Dani!
BEijos e boa sorte Ana!!!!!!!!

Unknown disse...

Ana, concordo com você. A criança se prepara brincando para situaçõe futuras. É o que a Dani faz cuidando das bonecas.
E tem coisa mais gostosa do que voltar a brincar sem ter vergonha do que vão pensar. Essa é a minha segunda melhor razão para brincar demais com a Dani!
BEijos e boa sorte Ana!!!!!!!!

Luana Braga disse...

Oi Lu,
brincar é extremamente importante aqui em casa. E sabemos que não só pra nossa pequena linda, mas pra gente também. Reviver a criança interior e alimentá-la. Aí começamos a nos dar conta do que realmente importa, sabe?!
Olivia foi quem veio nos ensinar o que é brincar. E não o contrário.
E brincar é mesmo uma delícia! É cantar feito bobo para tudo, para nada, pra quem quiser ouvir (e mesmo que não quer, escuta). É exercitar a imaginação de uma maneira inimaginável!
Passarinhos, abelhinhas, fadas e sapos falantes. Leão-marinho e pinguim super-amigos!
Ah, brincar, como é bom!
Beijão,
Luana e Olivia

Unknown disse...

Luana, brincar é bom demais! Brinquei muito na minha infância, mas hoje vejo que não brinquei o suficiente. E tiro o atraso com a Daniela. Como tem sido gostoso trocar a fralda das bonecas dela (e isso acontece a cada troca de fraldas dela!), trocar a roupa da Barbie, Jogar memória do jeitinho dela! Claro que não são as mesmas brincadeiras, porque naquele tempo as brincadeiras eram feitas na rua com vários amigos. Hoje elas se limitam a ser dentro de casa, ou nos finais de semana em parques!
Mas, realmente, brincar é contagiante!!!!!
BEijjos Lu