LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sábado, 15 de novembro de 2008

Paixão à primeira lida!


Sim... O título é este mesmmo!
Uma amiga emprestou para que eu lesse o livro Crepúsculo de Stephenie Meyer. A príncipio achei que seria um livro bobinho, imagine só, um livro que descreve uma história com vampiros ser bom!
Eis que em quatro dias li (um livro de 340 páginas), ou melhor, devorei!
Me apaixonei pelo personagem principal, Edward, um vampiro! É um livro que envolve, nos faz viver a história, chorar, sofrer, roer as unhas e se deliciar com o romance! Fiquei tão encantada e hipnotizada, que no dia seguinte comprei o livro Lua Nova que é a continuação de Crepúsculo. Eis que ontem li 142 páginas antes de dormir. E só parei porque hoje teria que trabalhar!
Como é delicioso ler livros que nos inspiram, nos fazem suspirar, desejar coisas e pessoas, imaginar!
Bem, saindo um pouco do tema Vampiros, outro livro que estou lendo (e me arrependo por não ter dado tanta atenção quanto dei ao Crepúsculo) é O Filho Eterno de Cristóvão Tezza, livro que retrata a relação (aos olhos do Pai) entre pai e filho portador de Síndrome de Down em uma época que a pessoa Down era vista com olhos preconceituosos (pela falta de conhecimento) e era discriminada pela aparência diferente.

Resolvi citar O Filho Eterno porque ontem, quando estava no Tubo esperando o ônibus com a Daniela e o Daniel, uma menina Down veio conversar conosco sobre a Barbie da Dani e, rapidamente tirou da bolsinha dela duas Barbies que tinam nome, estavam com xucas no cabelo e eram tratadas como crianças. Achei tão lindo!

A mãe da menina falou uma coisa tão absurda que me senti na obrigação de contrariá-la. FAlou que a menina (com 11 anos) já era grande para brincar com bonecas, mas que ela não queria deixar de lado de jeito nenhum. PODE? Todos os dias torço para a Daniela chegar aos 12 anos brincando e imaginando, não quero que ela saia caçando namorados com 12 anos. Quero que ela brinque muito e se divirta como crinaça o maior tempo possível, mesmo porque, ela terá a vida toda para ser adulta!


Beijos e aqui ficam minhas indicações!

Nenhum comentário: