LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

As relações nas brincadeiras...


Não estou me referindo às relações interpessoais. Estou me refereindo às relações entre figuras, nomes e utilidades.
A mais nova brincadeira que a Daniela aprendeu foi memória com bichos. Não que ela jogue o jogo tradicional, fichas viradas e ter que lembrar onde estava a figura igual. Mas ela brinca procurando as semelhanças entre as figuras, imitando os bichos e lembrando das histórias que contém cada bicho. estando o Jogo da Memória bem aprendido, passamos ao dominó dos bichos. Esse foi um piscar de olhos para ela aprender. É... Criança aprende rápido mesmo! O que me deixa muito feliz é saber que brincado estreito o laço afetivo que temos (que já é bem forte, não querendo me gabar!) e aproveitamos muito mais do que a televisão para que ela aprenda, porque brincar é aprender a respeitar, a ter limites, a ter liberdades, a se valorizar... Puxa, e como é bom brincar!
Se você é mais uma mãe ou pai apaixonado por ver seu filho feliz bricando, participe do concurso BRINCAR . É fácil, basta contar aqui, em um comentário, qual a importância das brincadeiras para seu filhote. Para a minha filha, todas as já citadas, e para o seu? Aqui, o pr´^emio é um CD Trilhas de Cinema/MPBaby.

E, além deste tema, participam ainda do oncurso outros temas, participe... Seu filho agradece feliz!

Segue a lista de blogs e seus temas:
Acontece aqui - Quais são os brinquedos que seu filho mais gosta?
Onde está a Oli? - Onde você brinca com seu filho?
Meu Estilo - Como você pode brincar através da arte?
O futuro do presente - Como pais e filhos brincam?
Faça de sua vida uma obra de arte - Quais os desafios de brincar com seu filho?
Web D+ - Você brinca com seu filho?
Lu Ivanike - Qual a importância de brincar com seu filho?


Beijos e boas brincadeiras!

4 comentários:

!oRDaN disse...

Luuuu!
Anos que não vinha por aqui!
:P

Beijão!

Ana Cláudia disse...

Brincar para eles é fundamental. Penso que criança precisa brincar para aprender a se relacionar com o universo à sua volta. É brincando que ela aprende a linguagem, os sinais, as expressões, o idioma, o afeto, o respeito, o desrespeito, o amor e desamor. Porque tudo faz parte da vida e tudo o que faz parte da vida, a criança da um jeito de incluir na sua brincadeira.

E a presença dos pais é fundamental, tanto que se depender dos filhotes, eles adorariam que estivéssemos sempre brincando ao lado deles.
É ou não é?

Graziela disse...

Oi Lu que bom que sua pequena, a Dani, ja brinca de domino... o Nicolas ainda tem um longo caminho para chegar la, mas ele adora os animais, principalmente o leao e ja faz o som do animal, tao lindo.
A brincadeira e' fundamental para o desenvolvimento das nossas criancas e os pais estando junto, participando, garante um momento de qualidade. Brincar por brincar tambem e' bom, para se pudermos aproveitar esse momento melhor.
Um abraco

Renata disse...

Lu, que coincidencia, minha filha tb ta entrando na fase dos jogos...e estou assombrada com a memória e a capacidade de aprender que essas crianças apresentam! Cérebro novinho é outra coisa...rs
beijo!
Re