LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 20 de maio de 2008

A importância dos debates...

Nos últimos dias tenho participado de um debate na comunidade Pediatria Radical sobre a existência de Deus. A discussão começou com a postagem de um vídeo que colocarei no final. Tem sido muito construtiva, porém sempre encontramos os extremistas que não aceitam opiniões contrárias às suas.
Confesso que acho isso uma tremenda ignorância, visto a importância do conhecimento de todos os lados da moeda para a formulação de uma opinião, mesmo que contrária!

_____________________________________________________________________________
E, falando em evolução...


"A História de Quando Éramos Peixes"Este é o título da obra do paleontólogo Neil Shubin, publicada recentemente pela Editora Campus.
Neste livro, o citado paleontólogo, professor de Anatomia da Universidade de Chicago, disserta sobre a espetacular descoberta do Tiktaalik, um fóssil de transição entre os peixes e os tetrápodes. esta descoberta derruba de uma vez por todas o mito de que as "nadadeiras de um peixe não poderiam se transformar nos membros dos tetrápodes"

Shubin, lançando mão das mais famosas pesquisas na paleontologia, anatomia comparada, embriologia comparada e genética comparada, nos mostra como o corpo humano foi construído, rastreando sua orígens através dos primatas,mamíferos, reptéis, anfíbios até chegar nos peixes... Ou até mesmo às bactérias!
A descoberta do Tiktaalik é mais uma prova irrefutável da Teoria da Evolução.

Nenhum comentário: