LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Desenvolvimento Sustentável


" VOCÊS NÃO SABEM COMO REPARAR OS BURACOS NA CAMADA DE OZÔNIO.
VOCÊS NÃO SABEM COMO SALVAR OS PEIXES DAS ÁGUAS POLUÍDAS.
VOCÊS NÃO PODEM RESSUSCITAR OS ANIMAIS EXTINTOS E
VOCÊS NÃO PODEM RECUPERAR AS FLORESTAS QUE UM DIA EXISTIRAM ONDE HOJE É DESERTO.
SE VOCÊS NÃO PODEM RECUPERAR NADA DISSO, ENTÃO, POR FAVOR, PAREM DE DESTRUIR. "


APELO DE SEVEM SUZUKI (11 ANOS ) NA ECO 92 (15 ANOS ATRÁS E MAIS AUTAL QUE NUNCA).

Escrevendo um projeto de Educação Ambiental, me deparei diversas vezes com os termos "desenvolvimento sustentável", "sustentabilidade" e "utilização sustentável". É engraçado, mas na minha cabeça é impossível o desenvolvimento ser sutentável! A frase acima foi retirada do Blog Coletivos Educadores para Territórios Sustentáveis.
Tenho essa opinião por perceber que quanto mais desenvolvida a nação, menor a quantidade de recursos naturais disponíveis. Para um país se desenvolver é preciso explorar!
Todos nós temos direito a um meio ambiente ecológicamente equilibrado. E consequentemente temos o dever de zelar para que ele permaneça em perfeito e constante equilibrio. Infelizmente, ainda existe a concepção de que a não degradação do meio implica em perda financeira, de que não há interferência direta em nossa vida. Em grande parte, essa postura se deve ao fato de que aquilo que é de todos acaba não pertencendo a ninguém. E isso não é verdade!
Temos que preservar para que nossos netos usufruam de um ambiente no mínimo saudável! As consequências das nossas atitudes já poder ser sentidas quando falamos em Furacão Katrina, Furacão Dean, Tsunami, entre muitas outras catástrofes que têm ocorrido em nosso planeta e dizimado milhões de seres vivos.
Vou listar alguns filmes de ficção científica, que supões algumas das catástrofes que podem acontecer se não tomarmos providências urgentes. Estou fazendo minha parte, evito ao máximo o uso de sacolas plásticas e, agora, tenho comprado no supermercado Condor que oferece sacolas plásticas oxibiodegradáveis (já postei sobre isso no post 24 Horas não são suficientes).
- O Dia Depois de Amanhã;
- Uma Verdade Inconveniente;
- A Era do Gelo;
- A Era do Gelo 2.

Beijokas

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Luciana, parabéns. Deus te abençoe e conserva no seu coração todas essas maravilhas, por que na verdade são dons que Deus te emprestou.Seu blog esta lindo. bjos, eu DALVA