LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Visita ao oftalmo... Quando deve acontecer?


Ontem a Daniela teve a primeira consulta ao oftalmologista. O neurologista que a examinou no hospital percebeu que ela tem um desvio do olho direito e sugeriu que fizessémos uma consulta preventiva.
Realmente ela tem esse desvio, e como foi detectado com antecedência, poderemos resolver com uso de tampão.
por isso gostaria de destacar hoje a importância de levarmos nossos bebês ao oftalmologista para prevenção de qualquer problema futuro.
O Dr. José Joaquim foi oftalmo do meu irmão, meu e agora da minha baixinha. Portanto tenho muita confiança nele. O probleminha que detectamos é estético, nada que afete a visão da Daniela. porém, acho que criança, mesmo inocentemente, é muito cruel. Eles tiram muito sarro mesmo. E digo isso com conhecimento de causa, pois meu irmão mais novo era extremamente estrábico e passou por duas cirurgias corretoras. Como foi muito tarde ele ainda tem 10% de desvio de visão. Nada perceptivo, mas é o suficiente para comentarem.
Então, mamães de plantão, se observarem qualquer alteração visula (fechar os olhinhos para ler ou assistir TV, ou até assistir TV muito de perto) levem o quanto antes a um especialista porque quanto antes o problema for detectado, mais fácil sua solução!

Ainda em tempo, gostaria de lembrar a todas as mamães que amanha tem vacinação contra a Poliomielite!!! Vamos lá... Tomar as gotinhas!

Beijokas!!!!

3 comentários:

Meus amores disse...

Ai Lu... que bom que vc descobriu a tempo, mesmo o problema sendo estético, é muito importante cuidarmos né??
Beijos na Dani.
Vanessa

Elisa disse...

Oi Lu! a sobrinha do meu marido tb teve que usar tampão por um tempo, quando tinha 3 anos, mas resolveu logo.
Um abraço na Dani e um ótimo final de semana.

E.R.L. disse...

Nossa Lu ! Que louca essa sincronia. Nós reparamos também que o Vi tem um desvio e perguntamos pra ele e ele falou: é, quando eu miro algum alvo ele vira dois! Nossa e ele nunca tinha comentado o malandro! Estávamos super a procura de alguém bem bacana pra conferir isso, estamos descofiados que pode estar atrapalhando um pouco o aprendizado dele agora que na primeira série ele tem que ler coisas pacas. Que bom que vcs foram atrás disso logo!!!

Beijos!!!