LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sábado, 30 de junho de 2007

Triste, muito triste!

Caderno
(Toquinho e Mutinho)

Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o Bê a Bá
Em todos os desenhos coloridos vou estar
Na casa, na montanha com as nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel

Sou eu que vou ser seu colega, seus problemas ajudar a resolver
Sofrer também nas provas bimestrais junto a você
Serei sempre seu confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel

Sou eu que vou ser seu amigo vou lhe dar abrigo, se você quizer
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num veloz carrossel
E você vai rasgar meu papel

O que está escrito em mim comigo ficará guardado se lhe der prazer
a vida segue sempre em frente o que se há de fazer
Só peço a você um favor se puder
Não me esqueça num canto qualquer.

______________________________________________
Como é bonitinha esta música. Sempre escuto e penso que este tem sido meu caderno agora. O teclado é meu papel que molho com meu pranto. Sim, estou triste, beirando o desespero.
Desespero por não ter uma garantia de vida, uma certeza... como é ruim viver assim, tendo uma filha que depende de mim. Meu instinto materno diz que devo fazer o que for possível para garantir o bem estar dela. O problema é que não sei mais o que fazer... Me sinto tão impotente, perdida.
Acho que só quem passa por isso sabe o que sinto. Abrir o armário e ver a última caixa de leite ser aberta e saber que ainda faltam três dias para sair o pagamento. Saber que na segunda-feira a vida recomeça e não ter nem idéia de como chegar ao trabalho... Por que tudo tem que girar ao redor do dinheiro? Por que as coisas não são mais fáceis? Por que não jogo tudo para o alto e começo a pensar só em mim? Não sei... Jamais gastaria dinheiro sabendo que não teria como comprar comida pra minha filha. Jamais deixaria ela em segundo plano para realizar meus caprixos... Sim, caprixos. Quando se trata de um filho, o resto é caprixo.
Estou tão desnorteada, tão perdida! Ontem fui ao núcleo da educação e não consegui mais aulas. Estou disposta a trabalhar dia e noite para manter a casa, mas sozinha não dá! E não podemos mudar o modo de pensar das pessoas... Cada um tem suas prioridades, isso não se muda. Cada um tem consciência das atitudes que toma!
Agora é 1:40h e estou aqui, chorando perdida no escuro. Não tenho coragem de olhar ao meu redor. queria que tudo fosse apenas um pesadelo e que quando acordasse tudo ficasse diferente.
Mas é assim... Tempos ruins existem. O problema é tolerãncia para passar por eles todos os meses...
Mas passa...
"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre sem saber
que o pra sempre sempre acaba!"

Desculpem o desabafo... Beijos!

5 comentários:

samegui disse...

Lu, sua postagem me deixou preocuopada. Eu já tive depressão, que tratei e passou, por isso sei como é ficar só e desanimar. Se cuide, não se entregue. Todos nós passamos por situações parecidas, ainda bem que temos este caderno virtual para desabafar.
Eu tenho esta musica em mp3, me chama no msn para eu te passar e conversarmos, tá?
Beijos e fica com Deus.

Ana Laura disse...

Amiga, eu sei bem do que vc está falando, de não saber acerca do dia de amanhã, essa incerteza nos dá desespero, principalmente quando envolve filhos. Wellington sairá do emprego à partir da semana que vem, e aí não sei como ficará nossa situação. Só não vai ficar pior, pq moro com meus pais e meu pai nos ajuda muuuuuuuito. Mas, não posso ficar sentindo a sensação que estou 'explorando' meu pai, né? Mas, amigos são pra isso, para oferecer o ombro, ainda que seja de modo virtual e secar as lágrimas ainda que seja passando a mão através da tela do computador. Por isso, vc sabe que sempre poderá contar com minha amizade pra tudo, inclusive para os desabafos. Beijos!!!

Unknown disse...

Sam... Ja pensei que pudesse estar com depressão... Mas a falta de tempo não deixa nem que me trate! vivo para minha família (Daniel e Daniela) mas às vezes me arrependo de fazer tudo por ele. Ela é minha filha e por ela dou a vida! Meu MSN é sou_pop@hotmail.com ... Pode me adicionar Sam! um ombro amigo é sempre bom!
Beijos

Unknown disse...

Ana... Não sei mais o que pensar... Passei a noite em claro. Nao tenho dinheiro nem pro leite da Dani. Vou para a casa dos meus pais hoje poque não to em clima de ficar sozinha. Obrigada Amiga.
Beijos

Unknown disse...

Amigas... Obrigada!