LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Postagem cedinho...

HAHAHAHAHA... um dia ruim (estragado pelos outros) foi compensado por um dia ótimo! Não tive aula hoje... cheguei na escola e... NÃO TEM AULA! UHU...
Voltei para casa naquele friozinho e vim para o computador ler mais coisinhas interessantes! Achei no blog Desabafo de Mãe a lista dos 55 melhores livros para seu filho. Achei super interessante porque a Daniela adora livros... às vezes sentamos com ela ficamos folheando livrinhos. Ela fica tão alegre que até grita!!!!!











Agora ela está no quarto com o Papai... e eu aqui curtindo um tempinho só meu! Adoro ver os dois juntos... ele gosta muito de brincar com o Daniel e ele fica todo bobo com ela!
Estava lendo no blog da Estrela e Leon as mexidas repentinas do garotinho quando o Téo acaricia a barriga! Acho lindo demais a sintonia que pai e filho têm, mesmo o bebê tendo contato íntimo só com a mãe. A Daniela também fazia uma festa para o papai. Quando ele chegava do trabalho de madrugada, eu até acordava porque ele dizia "Oi filha!" e ela começava a festa para ele! E depois que nasceu, por várias vezes ela despertava quando ouvia a voz dele. E dizem que menina é mais apegada ao pai... Já vi tudo! Fico muito feliz que ela encontre nele um amigo, um cúmplice... Acho lindo meninas que encontram no pai um Porto Seguro!
Ahhhhhh... e só para contar que estou muito feliz de ter descoberto o significado da palavra meme... Gente, como é profundo! E ainda foi empregado pela primeira vez por ninguém mais ninguém menos que Richard Dawkins! Na verdade, não me surpreende o fato desde termo ter sido cunhado por ele, pelo fato dele ser "O CARA"... Basta analisar a comparação que ele faz da Evolução com um Relojoeiro Cego e , a afirmação de que "A Evolução é cega e sem direção!". Não precisa falar mais nada!
Agora tenho uma criancinha me chamando... Mã Mã Mã!!!! Tem coisa mais gostosa que ouvir isso???? Acho que não!
Beijokas e caso surjam novidades, volto a noite!

PS* Pessoas, estou quase surtando com a Tia do Daniel!
_______________________________________________________________________________________________
Estou editando o post porque aconteceu uma coisa muito estranha e engraçada hoje:
Fui ao mercado com a Dani e o Dani. A Daniela dormiu até a metade das compras, e quando acordou queria pegar tudo o que via pela frente. Quando estávamos no caixa, ela se agarrou em um Sonho de Valsa e não tinha quem tirasse dela. Ok, vamos levar só para ela ficar mordendo o papel. afinal, ela está doentinha e com dois dentinhos nascendo, não vamos contrariar. Ela fez um escândalo tão grande na hora que dei o bombom para a caixa, que todas as pessoas que estavam perto ficaram olhando para mim e para o Daniel com cara de "Vocês não vão fazer nada?"... Não tínhamos o que fazer, só esperar que o bombom passasse. Mas demorou porque ela já tinha roído todo papel e o código de barras ficou danificado!
Bem... mas o engraçado da situação é que sempre que via uma criança fazendo birra no mercado, ou qualquer outra loja, pensava cá com meus botões "Meto a mão se meu filho fizer isso!" ou "Odeio criança que faz escândalo, a culpa é dos pais que não educam!"... Entenderam???? Tá... mas se eu tivessse dado um tapa para ela parar de chorar (nunca bati na minha filha!), eu seria um monstro que bate na criança só porque ela quer o bombom! Como não fiz nada, as pessoas me olharam com cara de "sua banana!" que não educa sua filha! O que fazer em uma hora dessas???
Mais um tema para o meu livro "Cadê a mulher que estava aqui?"... Vai sair meninas!!!!
Beijinhos

6 comentários:

Susana disse...

Oi Lú,

Estou retribuindo a visitinha e achei a Daniela muito fofa.
Olha os cachinhos, um charme!
Volte sempre lá no blog, ok?
Adorei conhecer vocês
beijos
Susana

Meus amores disse...

Ai Lu... sempre pensei: Ai se fosse meu filho!! Ia apanhar tanto... E hoje, hahahaha, pego ele no colo, ou dou algo que ele quer ó para parar de fazer escandalo....
Mãe é assim mesmo, todas iguais...
Que foto linda da Dani!!!
Beijos e um ótimo feriado p/ vcs
Vanessa

Ana Laura disse...

Ai Lu, toda vez que vou com Davi ao supermercado, acabo abrindo a embalagem dos chocolates, pq ele sempre quer um, aí entrego ao caixa a embalagem já aberta, só para o menino não fazer escândalo...hehehe, mas é assim mesmo. E, sim, Davi é chocólatra, às vezes ele está dormindo e fala "ocoate"...hahaha, até dormindo o menino fala em chocolate. Beijocas! Ótimo feriado para vcs!

Ana Laura disse...

Oiiiii, Lu, estou passando para desejar um ótimo feriadão para vcs! Beijocas!

Elisa disse...

Oi Lu! mãe não tem jeito né, somos todas iguais rs. Ihh quantas vezes recriminei em meus pensamentos as mães que não fazia nada quando seus filhos faziam birra... só vivendo pra saber né... ou melhor, pra não saber o que fazer rs
Beijoss

samegui disse...

Lu, que coisa boa ler aqui que gostou da dica dos livros infantis. Também fiquei tão entusiasmada que postei logo no meu blog e no do Desabafo. Adorei ver suas fotos de Curitiba, neste aspecto a cidade é uma delicia, sinto muito porque meus curitibaninhos atualmente só têm o Ibirapuera para passear.
Gostei de ver que gosta de ler com sua filha. Precisamos conversar sobre o tema! Abraços!