LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Cabeça fervilhando...

Engraçado... Há dias em que não tenho a menor inspiração para escrever. Hoje não... quero escrever sobre tanta coisa, minha cabeça não parou desde a hora que acordei.
Minto... Estava dormindo e a cabeça já estava a mil! Sonhando que o Sr. Daniel estava de chamegos com umazinha qualquer! Sim... sou um poço de ciúmes. e antes dele sair para trabalhar ainda teve que ouvir "Juízo, hein Amor!" HIHIHI... Ele saiu me xingando!
Mas voltando à cabeça a mil... Hoje, durante alongamentos, corridas, caminhadas, abdominais, mais alongamentos e mais caminhadas, pensei em tudo que estou fazendo em minha vida. O engraçado é que tive a clara sensação de não fazer por mim! Como assim?
Pois é... Durante meu treinamento físico, pensei que quando engravidar do "Rodrigo" ou da "Maria Flor", meu corpo estará mais que preparado. Na gestação da Daniela foi tudo muito atropelado.
Não lembro de parar todos os dias em um horário definido para ouvir aquelas músicas que tanto gosto. Não lembro de fazer gostosas caminhadas matinais para manter a forma, o coração e a pressão em ordem. Não lembro de ter feito alongamentos que me deixassem com a sensação de "pronta para um dia bem cheio". Não fiz Ioga nem meditação! Fui "encostada" para licença maternidade um mês antes da baixinha nascer por não aguentar mais de dez minutos em pé ou sentada. Agora estou me dedicando a isso tudo e muito mais! E hoje, percebi que é, para quando engravidar novamente já ter hábitos mais saudáveis, para mim e para o bebê!


E, como minha cabeça não pára para descansar nem um minuto, tenho lido de tudo um pouco! Tenho buscado informações de um número infinito de blogs e sites (minhas listas não param de crescer e, se puderem, visitem cada um... Vale a pena!)... Busco diferentes opiniões, gostos diversos, assuntos dos mais variados.
Hoje, por exemplo, fiquei maravilhada ao ler no Desabafo de Mãe a matéria escrita por Manoel Gonçalves com o título Pais e crianças não são como óleo e água que enfatiza e valoriza o papel do pai no cuidado com os filhotes. Foi um "desabafo" tão encantador, tão tocante... no final ele pede que pais (ou mães que queiram inspirar o marido a escrever) escreva para o e-mail do blog. Leiam e me digam: "Tem como não ficar com a cabeça a mil e com vontade de ler e saber mais e mais?"... NÃO!!!!!!
Aí, como boa rata de livrarias, sites, links e blogs que sou, entrei no blog do Rodolfo Sikora e fiquei estarrecida. Nunca tinha entrado em um espaço masculino tão sincero! Ele fala da filha com tanto amor e devoção... Acho que ele é o único homem que não tem vergonha de expressar os sentimentos no mundo virtual. Em um post dele, aparece uma crítica ao seu blog por falar de "cocô de criança, mamadeira e fraldas"... Ele tirou de letra!
Gostaria de linkar mais um blog divertidíssimo, Pai de Menina. Já no "Caput" ele, Felipe Barcellos, afirma que é um "espaço para quem passou de pedra a vidraça"... Achei o máximo! O Felipe tem uma sensibilidade para escrever sobre as filhotas (que são duas bonecas, diga-se de passagem!) e sobre outros assuntos... Fascinante!
E, sinceramente, adoraria que o Daniel escrevesse sobre assuntos variados. Ele tem um blog, 0 Cinza Médio, mas não escreve desde... Faz tempo!
Na verdade, acho que todas as pessoas deveriam ter um espacinho pessoal (como este) onde escrever sobre sentimentos, vitórias, frustrações... A minha amiga Ana Laura criou um espacinho só dela, o Falando da Minha Vida e, como todos, está com um pouco de dificuldades neste início! Ana, é assim... despois você deslancha a escrever e fica como eu, chata de tanta coisa!!! O Daniel outro dia entrou aqui e disse "Nossa, pára de escrever um pouco!"... HIHIHI

Beijokas

8 comentários:

samegui disse...

Lu, agora passar aqui faz parte da minha rotina. E olhe que teve comentario do desabafo de novo!
Estou feliz que aceitou fazer parte da equipe de mães leitoras!
A gente ainda tem aqueles livrinhos de pano, plastico, EVA, tudo... deliciosos, não? E os de texturas e cheiros?
Se tiver dicas de blogs de pais (o Pai de Menina eu conheço e tb gosto) me conte... e me mande teu e-mail!
Abraços.

Anônimo disse...

Oi, Lu. Primeiro, muito obrigado pela leitura do Blog do Desabafo e pela citação empolgante que fez em seu texto. Esse feedback é muito legal e importante para mim. Gosto de escrever, mas pra tanta gente ler, estou só no começo. Falar das minha riquezas não é dificuldade, aliás, quando começo, fica difícil conter a verborragia. Gostei do seu espaço. Muito inspirador o título. É assim que minha cabeça fica o tempo todo. Rica e poética também a frase inicial. Parabéns.
Abraços. Quem sabe, em breve, eu também tenha o meu "cantinho".
Manoel Gonçalves

Unknown disse...

Sam... esqueci de escrever, mas nao posso esquecer... em um desses finais de semana passados levamos a Daniela até a Saraiva onde tem o espaço da criança. Coloquei ela nas mesinhas sentadinha nas cadeiras junto com outras crianças que também estavam por lá enquanto os pais procuravam algo interessante. Chorei de ver ela abrir os livrinhos e apontar com o dedinho para a menininha do lado ver o livrinho que ela estava brincando!!! E a menininha prestou muita atenção a cada página que a Daniela virava e apontava algo que chamava a tenção! Só faltou contar a história para a menininha!!!! Foi uma graça porque ela fez como fazemos com ela!!!!
Meu e-mail é luike@terra.com.br

Beijos

Unknown disse...

Manoel... Nossa! Estou honrada por ter recebido você aqui no meu cantinho!Você nem imagina minha alegria. E incentivo você a criar seu cantinho também... É maravilhoso ler os comentários e reler os nossos posts. Tanta coisa muda que chega a ser emocionante!
E, para quem está começando a escrever para muita gente, PARABÉNS... começou super bem!
Beijos

Ana Laura disse...

Amiga, hoje o marido deixou o note comigo...hehehe. Estou dando uma passadinha para desejar-lhes um ótimo fim de semana. Beijocas!

Meus amores disse...

Oi querida... queria tanto ter mais tempo de ler outros blogs...
Eu também gosto tanto de ler... se pudesse ficaria aqui na net 24hs, mas o trabalho, marido e filho precisam de mim.
Beijos e um ótimo final de semana.
Vanessa

Unknown disse...

Sabe Vanessa... Eu tenho abdicad de muita coisa para me dedicar a este espacinho! a casa está de pernas para o ar, ms meu blog está bem em dia!!!!
Acho que neste momento da minha vida isso é importante como minha filha e meu marido!!!
São fases!!!!
Beijokas

Anônimo disse...

Lu, muito obrigado pelas palavras a respeito do meu blog. Fico feliz que eu possa compartilhar minhas aventuras de papaizinho com pessoas inteligentes e que também são loucas pelos seus filho.
A bia tá chamando.. até mais!