LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

domingo, 17 de junho de 2007

Buddismo... Vou pensar com carinho!

Tive um fim de semana bem agitado. Ontem tivemos o aniversário de uma grande amiga de muito tempo, Ana Paula. Dona Daniela chegou como uma criança tímida e saiu como a mais simpática do mundo! Brincou com todos, fazia carinha e boquinhas! Voltamos para casa (eu e Daniel) mortos de cansaço e ficamos esperando que ela tivesse sono, o que só aconteceu às 21h! Tudo bem, porque logo em seguida fui dormir!!!
Hoje fomos almoçar na casa dos meus pais. Minha tia Tereze estava lá. Foi um dia muito gostoso. Dormi um pouco a tarde (tenho sentido meu corpo cansado) e depois ficamos conversando.
Conversamos muito com meus pais (eu e Daniel) sobre alguns artigos da constituição, com os quais não concordo. Meu pai é muito inteligente, MUITO! Não tem preguiça de explicar tudo sobre um único assunto. Fequei sabendo que o Brasil é um País LAICO, por isso, nossa constituição, não faz nenhuma abordagem influenciada pela religião. Diferente dos países do Oriente Médio. Conversamos sobre religião, o que pregam, o que defendem e o que abominam.
Cheguei à conclusão que não sigo uma religião pela minha dificuldade de aceitar os dizeres bíblicos. Acho muitas passagens um tanto contraditórias e, como sou muito questionadora, não consegui terminar porque surgiam muitas dúvidas antes que terminasse a primeira passagem!
Porém, gosto de filosofias de vida, como as que Dalai Lama escreve e divulga. Não gosto de adorar DEUSES ou imagens... Também não gosto de rezar ou orar para um DEUS o qual questiono a existência. Sou seguidora da minha RELIGIÃO, minha crença... Ainda não sei em que, mas creio em uma força que não se materializa em DEUS, JESUS ou qualquer outra imagem. Não consigo rezar para o que não acredito. Questiono as proezas de DEUS. Não desacredito as pessoas que nele crêem. Na verdade, as invejo por ter essa capacidade de crença. E as respeito muito.
Por isso, hoje, resolvi dar uma pesquisada sobre o Budismo, suas filosofias e tudo que prega. Essencialmente, prega a FELICIDADE. Porque é o que todos buscamos! E existem vários segmentos budistas: Buddhismo Theravāda, Buddhismo Ch'an/Zen, Buddhismo Terra Pura, Buddhismo Tibetano.
E fiquei abismada com os pensamentos que li no site:
"Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade. (Dalai Lama, O Livro de Dias, Sextante)". LINDO!

Poia é, esta semana procurarei um templo Buddista e conhecerei melhor esta filosofia! Talvez seja isso que eu esteja precisando. Organizar minhas idéias por meio de meditação e mudança de alguns valores... Nisso o Buddismo pode me ajudar!


Beijokas

4 comentários:

E.R.L. disse...

Ô minha amiga! Também amo Buda, mas o ZEN Budismo! Que é mais filosofia... diz que aqui em curitiba tem um templo legal, as a onda deles é bem doutrina, cheia de obrigações como todas as outras religiões. aí eu já não curto muito. Esse "tem que rezar" eu acho um saco. Acho que não com palavras prontas que a gente se comunica com o cara lá. Bom, mas vale ir conhecer! Depois vc me conta tá?

Beijos!!!

Meus amores disse...

Oi amiga... não sumi não, tô completamente sem tempo...
Hoje vou ao médico e amanha vou postar, noticias do bebe e da festinha junina do Davi....
Beijos e uma ótima semana para vcs...
Vanessa

Anônimo disse...

Luuu...
Que Find legal!
Religião eh uma conversa que rende...rsss
Nós aki somos mormóns mais faz um tempo que naum vamos a igreja!
Já li o livro "Doutrinas de Buda" muito bom, eu gosto de saber de outras doutrinas isso me encanta. Frequentei muitas religioes. Acho que devia seguir a area de Teologia rsssss....brincadeira!
Impossível não achar lindo esses biquinhos da Dani!!!!

Bjuuuus lu!

Ana Laura disse...

Eu acho a filosofia budista bem interessante também, só não me aprofundei nesse conhecimento, pq estou bem na minha religião, mas caso não estivesse, também procuraria alternativas para encontrar a paz e a felicidade. Lu, beijocas!