LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ahhhhhhhhh... Acabou...


Ai, ai... de volta à vida real! Acabou o fim de semana e voltei a trabalhar, estudar, voltou a correria! Sem problemas, até que gosto disso.
Exceto pelo fato de ter tido uma mega insônia e só ter dormido um pouco antes de levantar! Até assisti o filme do Fim de Noite (Amor e Basquete - muito fofinho)!
Bem... estou enfrentando um problema que está se tornando bem sério. A Daniela está começando a dar tapas e morder. Ela morde como se fosse beijar, então acho que não faz para machucar, mas quando quer demonstrar carinho. Mas bater, é sempre que é contrariada. E o píor, cada tapão! Não sei o que fazer, quando chamo a atenção dela ela chora sentida, mas me mantenho firme. Ela chora e vem pedir colinho! Às vezes tenho um dózinho de ter brigado... Às vezes, acho que é necessário! Ando cheia de dúvidas com relação a limites. Sei que ela está ultrapassando limites quando nos bate, mas não sei se ela já entende o que acontece. O meu consolo é que na escolinha ela continua carinhosa e boazinha. Não que não esteja em casa, mas aqui a gente se entende... O problema é fora! Andei lendo uma reportagem da Meu Nenê sobre bebês que se tornam agressivos Quanta Braveza!, mas acho que ela ainda não se tornou AGRESSIVA! Nãos sei... às vezes os pais mascaram situações por medo do que podem saber ou perceber! Ela é um amor quando está bem, mas é só contrariá-la que vira do avesso! No texto Gestos que valem Palavras também tem algumas dicas de como entender o que os baixinhos querem , mas não sabem expressar.
Ontem fomos ao Shopping Mueller, fui trocar a blusa que ganhei do Rafael e da Michele no Dia das Mães (sim, me enrolei!). Troquei por uma vermelha bem forte... Linda! Comprei um lápis de olho que já fazia mais de um mês que o meu tinha acabado e um gloss cor de boca! Hoje me arrumei e fui para a escola super lindona. Já fiquei feliz porque o Dani acordou antes de eu sair e me elogiou um monte!!!!! Adoro quando ele me elogia, me sinto tão bem! Na escola meus alunos também me elogiaram muito. A gente precisa destes agradinhos de vez em quando, não é? Nunca deixo a Daniela sair de rosto sujo, descabelada, com roupa suja ou amassada. Mas depois que ela nasceu descuidei muito de mim para cuidar mais dela! Um erro, eu sei. Durante a gravidez li tanto sobre se cuidar... Só teoria mesmo. Quem aqui está lendo este espacinho singelo que consegue se maquiar deireitinho, pentear os cabelos e ir aos sábados ao salão fazer as unhas???? Se alguém consegue, me conte o segredo porque estou bem por fora!!! Vou linkar akgumas sugestões "teóricas" que dão uma ajudinha para as mamães:
- Um Carinho para a Mamãe;
- Cor Natural;
- Mais Força para os Fios;
- Um Dia de Rainha;
- Adeus Estrias!;
- Linda Após dar à Luz

E só para constar: odeio pessoas insensíveis, desumanas, cara de pau... e todos os piores adjetivos que existirem no mundo!
Ana Laura, não se deixe abater por comentários maudosos de invejosos! O Davi é um boneco e super saudável. Você sabe disso e basta! Você é uma mãe maravilhosa, não deixe que diminuam seu filhote. Acho que agora é a hora de você mostrar suas garras e dar um mega arranhão na cara de quem subjulga o Davi!!!!! Mostre o quanto ele é maravilhoso e esperto, e mostre que fissura não tem nada a ver com síndromes ou outra alteração que as pessoas "ignorantes" consideram anormalidades!!! Anormais são as pessoas que têm coragem de falar de um menino tão bonzinho como ele!!!!
Estrelinha, este fim de semana vocês receberão visitas!!!!!! O Dani não vai viajar e vamos aí conhecer o novo cantinho de vocês!
Elisa, já tinha falado para o Dani que o Pedro seria o namoradinho da Daniela. Ele disse que tem que vir pedir pessoalmente pro pai da menina!hahahahaha!!!! Mas ela já aceitou viu!!!!
Ju, aparece!!!! Saudades dos seus posts lindos, cheios de fotos do Gui gatinho!!!!
Vanessa, como está esse bebê??? Vou dar um pulinho no seu bloguinho!!! Ahhhhhhh... e as comemorações de aniversário de casamento???

Beijinhos!!!!
Boa semana!!!!

4 comentários:

Elisa disse...

Oi Lu! A gente nunca sabe direito quando brigar com eles né. Pedro Henrique tá muito levado, a gente diz que não pode e é mesmo que não ter dito nada. Quando será que ele vai entender que não pode??? enquanto esse entendimento não chega o que a gente faz? ai ai

Ah, é sempre bom ficar bem bonita né! o astral vai lá pra cima!

Abraços

Ana Laura disse...

amiga, com relação aos cuidados com a beleza, eu vivo demaiiiiissss a teoria, mas agora mesmo comprei umas roupinhas pra mim. Há tempos que não ganho um elogio do maridex, por culpa minha mesmo, estou sendo um relaxo em termos de visual. Com relação à Dani estar mordendo e batendo, Bruno também tem esse costume, mas estou percebendo que ele tem diminuído muito esse comportamento, pode ser devido à Davi que por não esboçar esse tipo de reação acaba por não reforçar o comportamento de Bruninho. Mas, pode ser fase. Amiga, fiz um postinho novo hoje no blog, e já editei colocando um slides com fotos dos meninos. Dê uma passadinha lá, viu? Beijocas! E obrigada pelos conselhos com relação aquele povo que só quer me deixar pra baixo...

Meus amores disse...

Ai Lu, para eu poder fazer minha unha, tenho que preparar o meu marido uma semana antes, tenho que lembrar ele todosos dias...
Quanto as birrinhas da Dani, logo passa, deve ser uma fase, mas temos que impor limites e é dificil né amiga...

Estamos meio sem grana e comemoramos o aniversério de casamento em casa mesmo.. Sabado minha irmã levou o Davi para passer e ai fomos comer uma pizza perto de casa...
Beijos Vanessa

JuliParrini disse...

Luuu....feliz dia dos Namoridosss!