LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 29 de junho de 2007

100 Postagens!!!!!!

Hoje atingi a marca histórica de 100 Postagens! Cada dia mais completas e interessantes, 100 postagens que mudaram muita coisa em minha vida. 100 postagens que me apresentaram pessoas legais, amigas e interessantes. Mesmo que à distância, fizeram muita diferença, cada uma da sua maneira!
Obrigada por fazer desde cantinho um lugar gostoso, como diz a Sam em seu blog, "cozinha de interior".
Como todos sabem, tenho sofrido da Síndrome do Pouco Tempo, síndrome que acomete 9 entre 10 mães trabalhadoras. Então, ontem, li uma reportagem da Isot É de 13 de junho de 2007 sobre "O Poder da Superação". Fiquei maravilhada com a história de Flávia Cintra, jornalista e consultora de empresas, é paraplégica desde os 18 anos. Quebrou o pescoço em um acidente de carro e passou a depender de cadeira de rodas para se locomover. Na reportagem ela conta que sua ultima compra foi uma banheira de bebê adaptada como uma mesa para que ela possa dar banhos em seus filhos... SIM! Seus filhos, ela está grávida de gêmeos. Está treinando para poder cuidar dos seus filhos sem depender de ninguém, "Não sei como vai ser, mas estou muito feliz!"... Uma mulher linda, dellicada e com uma força de vontade imensurável, Flávia comenta ainda: "Se um gênio da lâmpada aparecesse para realizar três desejos meus, talvez voltar a andar não fosse um deles!". Depois que ficou paraplégica muitas prtas se abriram. Ela soube aproveitar cada oportunidade que lhe era oferecida. Ela não é o único exemplo de superação. Há quatro meses a adolescente Priscila Aprígio foi baleada no Rio de Janeiro e, assim como Flávia, ficou paraplégica. Ontem ela recebeu de uma clínica de Campinas um aparelho importado que possibilita que Priscila ante sem apoio. Em um ano ela voltará a andar sem o aparelho. Ela poderá retomar sua vida. Esse são apenas dois casos que mostram que a força de vontade atravessa qualquer obstáculo. Para ver a reportagem da Priscila AQUI.
Atrasada, também com minhas leituras virtuais, no Desabafo de mãe a Sam escreveu sobre a participação dos pais na escola dos filhos. Já me perguntei o porque de não ter uma Associação na escolinha da Daniela. os pais, lá, só tem contato com a realidade da escola nas reuniões feitas para mostrar avaliações e apresentação de atividades. E, agora, depois que li o "desabafo", me dei conta que não faço nada na escola da minha filha. Apenas mando fraldas, lencinhos umidecidos e outros apetrechos que são solcitados... Nossa! que mãe mais ausente da vida escolar da minha filha! Na verdade não sou ausente... Sempre converso com as professoras sobre como ela está, se está comendo bem ou não... Mas só isso! a vida escolar dela não se resume a isso, comer ou não! Obrigada Sam por abrir meus olhos com relação a escola dela! Prestarei mais atenção na ações da escola e questionarei a não exist~encia de um conselho de mães!

2 comentários:

samegui disse...

Parabéns.. não li todas, mas a dúzia ou mais que tenho acompanhado me convencem da qualidade do todo!
Beijos e bom final de semana.

Ana Laura disse...

Lu, Parabéns pelas 100 postagens, te desejo cada dia mais sabedoria para realizar muitas outras 100 postagens de boa qualidade e conteúdo. Beijos!