LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sábado, 11 de agosto de 2007

Feliz Dia dos Pais!





Daniel... Pai Reginaldo... Pai Celso... Todos os Pais!
Pensei em procurar uma poesia, algo pronto para homenagear estes homens tão especiais na minha vida. Mas achei melhor escrever sentimentos meus para cada um...
Quando engravidei, o Daniel se mostrou um paizão, um companheirão, um maridão! Ele teve uma reação que eu não esperava dele: seguranças, foi o que ele me passou todo o tempo. Foram dez meses de brigas, reconciliações, conversas... Até chegar o dia 11 de março de 2006. Queria muito conseguir postar o filme do parto, mas não consegui. Então vou narrar.
Um pouco antes da nossa menininha dar seu primeiro passo fora da barriga da mamy, perguntei ao Daniel "Será que ela será cabeluda? Queria muito que ela tivesse cabelo!"... Ele disse "Vamos fazer um bolão!". Não deu tempo, o Doutor já chamou o papai para que visse o nascimento de sua "descendente" (como ele adora dizer). Eu ouvi aquele choro ( que é só fechar os olhos que consigo ouvir como se fosse agora)em meio a muitos "CLIQUES"... O papai tirou 36 fotos dela entre a barriga e a chegada à salinha de pesagem. E choro... Como esse homem chorou! Na gravação dá para ouvir a médica dizendo "Não precisa chorar tanto, né Pai!"... A foto em que estamos nós três, dá para ver lágrimas no rosto dele (MILAGRES - como ele dizia quando bebê). ele foi apresentar nosso presente à família. Quanta segurança, parecia que ele segurava bebês todos os dias, tão jeitoso, tão carinhoso... Tão Pai!
Ele cuidou de mim naquele dia como nunca. Ficou ao meu lado todo tempo. Reação de anestesia é o que mais incomoda. Ele quase vomitou comigo, mas segurou e ainda me carregava ao banheiro, até a poltrona na janela... Me ajudou a vestir depois do banho. Me ajudou a noite toda, quando consegui urinar só às 3 horas da madrugada (desde às 11h da manhã). Durante o dia ele corria em casa pegar coisinhas para nós e voltava correndo. Passamos alguns sufocos nestes primeiros dias de Pais... Mas esses sufocos só fortaleceram o nosso amor. Icterícia, sopro no coração... Aos 3 meses um traumatismo craniano... Há 3 semanas uma bateria de lítio engolida! Ser pai não é para qualquer um não! Tem que ter estômago, coração de ferro e mãos de seda! Vejo tudo isso no Daniel. Ele é um verdadeiro PÃE... Sim, enquanto estou fora não me preocupo com nada. Sei que a Daniela estará alimentada, vestida e agasalhada, remediada quando necessário (às vezes ele esquece. Saio de casa sabendo que ela ficará na melhor companhia que alguém pode ter: na companhia do PAI, do AMIGO, do PROFESSOR... do TUDO na vida dela! Dani... AMAMOS VOCÊ, membro homem da nossa família Ivanike Isolani!

E não podia deixar de homenagear meu pai... Reginaldo Ivanike. Esse nome que me deixa com os olhos brilhantes e ombros erguidos de tanto orgulho. Nossa, como me orgulho de ser filha do "Doutor Ivanike", delegado, bombeiro, estudante... PAI! Exemplo de homem, de virtude... AMOR DA MINHA VIDA! Ele sim merecia que todos os dias fossem dia dos Pais. Tenho tantas lembranças, tantos ensinamentos. Sim, aprendi todos. Sou hoje uma mãe zelosa e dedicada por ter recebido exemplos dentro de casa. Tão forte e tão fraco!Atendeu acidentes quando estava no Corpo de Bombeiros (era tenente)mas não consegue lavar um ferimento de filho nenhum! Já viu cenas das mais chocantes, mas quase desmaia ao ver seus filhos com problemas de saúde. Avô é pai em dobro. Sim! ele é Pai da Daniela... Chama a atenção dela quando necessário, mas sempre com amor e carinho... E a bronca termina com um beijo e um sorriso de ambos os lados! Como ele ficou preocupado e nervoso na primeira semana de vida desta baixinha! Ele não conseguia olhar para ela fazendo fototerapia. Quando ela teve o TC, quase morri de pena. Ele não dormiu a noite, chegou ao hospital todo torto. Teve uma dor nas costas que mal conseguia andar, mas passou a tarde me fazendo companhia. E no dia seguinte chorou ao saber que não tínhamos previsão de alta da UTI. Aquele chorou me emocionou... Ele ama minha filha como ama a mim! Ele sofre por ela como sofre por mim.
Tenho tantas coisas para falar, tantos sentimentos para manifestar... Agradecer a você, Pai, tudo que sou hoje. Me desculpar por tantos erros e dizer que hoje, entendo todas as suas razões e me arrependo de muita coisa que não fiz ou fiz errado. Me arrependo de não ter estudado mais, me dedicado mais... Mas isso faz parte do aprendizado! E aprendi com você!

Pais do mundo todo, sintam-se abraçados e beijados...

FELIZ DIA DOS PAIS

Um comentário:

Cinza18% disse...

OBA....

Brigadão Meu amor!!!

TE AMO.

Daniel Isolani