LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Foi só o susto mesmo...

Só entrei para contar que agora está tudo bem com a baixinha.
Ela engoliu uma bateria de lítio do tamanho de uma moeda de 10 centavos...
Tivémos que correr com ela ao PS e retirar a moeda por endoscopia... Foi difícil porque a moeda é muito lisa. A moeda chegou a vazer e corroer o estômago dela. então ontem ela teve diarréia o dia todo! Fiquei quase louca, porque tudo rmetia ao ocorrido. Fiz uma grande pesquisa sobre o assunto e descobri que várias crianças morreram porque os pais não perceberam que a criança engoliu a pilha e acabou perfurando esôfago e estômago, ou por intoxicação pelo vazamento do lítio que é altamente radioativo. Imaginem se não fequei em pânico. A diarréia veio bem a calhar para eliminar todo lítio que vazou!
Acabei esquentando a minha cabeça mais do que queria, pois tive que fazer uma grande reclamação ao plano de saúde que tenho. Chegamos ao hospital às 9:45h... Ela engoliu a pilha às 9:15h. Fomos rápidos no socorro, o problema é que o hospital resolveu marcar a endoscopia sem pressa... Ela tirou a pilha às 14h... Pode????
Fiquei revoltada porque a médica que retirou a pilha disse que não podia esperar nada pelo conteúdo da pilha. E disse que teria que torcer para a pilha ainda estar no estômago, porque se tivesse descido ela nem imaginava o que poderia acontecer e nem como retirar fora cirurgia. E por isso a Dani terá que fazer outro exame que terá que tomar contraste para verificar como está a lesão no estômagozinho dela.
MAs susto passado, bola pra frente.
Beijokas... postei a imagem do raio X com a pilha no estômago.

3 comentários:

Ana Laura disse...

Amiga, que susto esses filhos nos pregam! Eu também ficaria preocupada se isso tivesse acontecido com meus filhos. Mas, se Deus quiser no próximo exame tudo estará 100% com a baixinha. Beijocas!!! Estou sentindo saudade das nossas conversas no msn. E Feliiiiizzzz Dia do Amigo!!!

samegui disse...

Cara Lu, filho é uma loucura né? Giorgio com quase dois aninhos também nos assustou muito ingerindo naftalina e a equipe do Pequeno Principe quase me enlouqueceu porque não sabia reagir à gravidade do caso. Ainda bem que tenho irmã médica e ela me orientou pelo celular.
Que bom que está tudo bem com sua pequena. Beijos e gostei que entrou no protesto do Pensieri e Parole.

celo e dani disse...

oi quantos anos tinha a criança??é que a minha filha tem 7 anos e engoliu uma moeda que ficou mais ou menos no lugar que ficou a da tua menina o medico disse que ta no estomago mais eu e meu marido achamos que esta mais pro pulmao , ela esta com uma tosse forte e estamos desesperados obrigada meu email é
celoedani2009@hotmail.com