LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

BLOGAGEM COLETIVA - Semana Mundial da Amamentação

O Síndrome de Estocolmo está promovendo hoje a BLOGAGEM COLETIVA DA AMAMENTAÇÃO em comemoração à Semana Mundial da Amamentação. São diversas ações em prol da amamentação de bebês. A idéia é valorizar a amamentação exclusiva até os seis meses do bebê.
Amamentei a Daniela até os quatro meses exclusivamente no peito. A amamentação é um momento ntre mãe e filho e deve ser um momento de tranquilidade e paz para ambos. Não tive essa tranquilidade e essa paz, voltei a trabalhar e, quando podia sentar e amamenta, minha casa estava sempre cheia de visitas (se é quefamília é visita), o que tornava o momento conturbado para nós (muita gente falando, rindo, mexendo na minha filha)... Lembro muito bem quando voltei do trabalho e uma dessas pessoas inconvenientes estava no quarto dela falando sem parar. Foi a última vez que tentei amamentar minha filha e ela rejeitou. Não era mais prazeroso para nós. Me dói muito essa lembrança, fiz o que pude para manter a amamentação (tirava uma mamadeira grande de leite todos os dias para ir trabalhar) mas a família não colaborou (como sempre)!
Enfim, mamães que amamentam ou que em breve estarão amamentando, continuem com essa idéia e atitude. Os benefícios são pra todos!
Deixarei alguns sites e informativos sobre o assunto, e vamos amamentar!




















*A Mafalda está ajudando a divulgar a twittagem coletiva sobre amamentação e mandou um
Twitter
*Sites:
Senac
Relatos Matice
Amigas do Peito
Unicef

Um comentário:

Unknown disse...

eu fui amamentada até meus 3 anos de idade, já que meu pai prefiriu que minha mae ficasse em casa cuidando de mim e quando eu começasse no colégio ela trabalhasse
adorei aqui *;