LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Vermelho como o céu

Esté o nome de um filme que venho recomendar.Vermelho como o céu é um filme Italiano com tantas abordagens interessantes que mereceu o prêmio do público na Mostra Internacional.
É um filme tocante, com um elenco infantil espetacular e uma abordagem sobre a cegueira tão doce e emocionante. Acontece em uma escola de crianças cegas, para onde Mirco é levado após um acidente que lhe rendeu a visão.
O mais bonito é ver que, como em todas as escolas, na escola especial não era diferente o relacionamento entre as crianças: um era o "machão" da turme que deixava todos os outros acoados e um era o herói que defendia os mais fracos.

Mas o filme é bonito por passar um ângulo diferente da cegueira e mostrar que a deficiêcia não pode ser considerado um obstáculo.


Outra sugestão de filme que deixo é Antes de Partir com Jack Nicholson e Morgan Freeman. O filme conta a história de dois homens (um muito rico e outro que lutou a vida toda para garantir uma boa vida aos filhos) com cancês em estágio terminal que decidem fugir e fazer tudo que sempre sonharam antes de morrer. Um filme muito bonito e engraçado, que deixa muito claro que dinheiro não trás felicidade (mas diga-se de passagem, ajuda!). Um filme que nos faz rependar o que estamos fazendo das nossas vidas HOJE e o que faríamos de soubéssemos que em breve ão a teríamos mais.

Leia também...

Lista dos 30 melhores livros do ano
A Revista Crescer publicou em seu blog a lista dos 30 .


O Caçador de pipas - O Filme
Na noite de quarta-feira, Daniel trabalhou a noite tode .


Tudo bem ser diferente
Hoje não postarei nenhuma receita. Acho que


Meme: Justiça, please, chega de impunidade
Bem, vou começar postando um texto um pouco longo mas muito valioso...

e-mail

Nenhum comentário: