LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Eita saudades...

Ficar sem blog é uma tristeza. Eita falta que faz esse meu cantinho. São tantas coisas para contar que nem sei por onde começar.
A Daniela está ótima, já comemoro 6 meses sem doença nenhuma (nem resfriado), seu vocabulário continua vasto (Mani, Este, Ca - cavalo, Pi - piu-piu, gu - Pinguim...) HAHAHHAHAHAHHA. Mas com paciência estou conseguindo tirar mais algumas sílabas. O que ela tem adorado fazer é desenhar e escrever no quadro-negro que comprei para ela. Risca o dia todo, é parede, porta... deu mole tá riscado! E a cada dia ela está mais mocinha e arteira. Não pára um segundo, só quando dorme (ou melhor, desmaia). E a melhor novidade sobre ela, ela não usa mais chupeta já faz 1 mês. Essa foi a maior vitória que tive este ano (que mal começou), de repente sumi com todas as chupetas dela e ela ficou super bem, como se nunca tivesse chupado chupeta na vida.
Eu estou bem, louca para voltar a trabalhar. Ficar em casa é bom, mas sempre tem aquele momento em que não consigo mais ter qualidade no tempo que passo com a Dani, a gente enjoa de tanto brincar. Mas este tempo com ela está me fazendo muito bem, tenho valorizado as pequenas coisas que minha filhota faz, tudo nós duas comemoramos, comemos pipoca quase todos os dias e dançamos Xuxa e Backyardigans o tempo todo. Isso quando não estamos brincando de esconder.
Como mãe estou muito feliz e louca para encomendar uma segunda alegria. TEnho planejado isso para junho, assim nasce em março como a Daniela, mas não vou ficar neurótica com datas, se tiver que esperar mais, ok. Tudo tem sua hora.
Estou com vontade de começar a fdazer aulas de francês para emigrar para o Canadá, o governo está recrutando brasileiros com filhos e planos de ter mais filhos para trabalhar e estudar lá, seria uma ótima trabalhar como bióloga de verdade!
Tenho sentido muita falta de estudar, ter compromissos escolares, fazer uma pós.
Minha meta este ano é acertar minha dívida na Pós que comecei e fazer jornalismo. De reente tive muita vontade de fazer este curso. Ou talvez outro curso interessante (mas nada me atrai mais do que jornalismo).
E outra meta que tenho para este ano é juntar dinheiro e comprar um carro (queria uma casa mas... esse é mais longo um pouco) que faz muita falta para mim.
Mas estou feliz porque este ano comecei como uma leitora fervorosa de livros topo de lista! Já li "A Menina que Roubava Livros", "Marley e Eu", "Criando Meninas" e "O Caçador de Pipas"... Amei todos (exceto Criando Meninas), e em todos tive pelo menos duas crises de choro. Agora quero ler "A Cidade do Sol", que também deve ser fantástico.
Mas a vida não é feita de coisas boas somente. E acho que estou em dívida como esposa. Talvez esteja me cobrando um pouco, mas muitas coisas têm acontecido e me feito pensar a respeito do casamento. Não me imagino solteira. Sinceramente, não imaginava que seria esposa tão esposa, meio tradicional, querendo as coisas direitinho... Mas acho que a maternidade e a responsabilidade de criar e educar um pessoa me fez repensar minha forma de ver o mundo. Certas coisas não podem ser feitas, não quando se tem um filho. Antes de qualquer coisa tenho que rever meus conceitos, valores e princípios que quero passar para minha filhota. Quero um dia poder olhar para trás e ter a certeza de que fiz tudo que podia para que ela fosse feliz (mesmo que para isso precisasse ser uma "mãe-má"). E para isso sei que tenho muita coisa para mudar, não posso mais ser aquela menina que era antes de casar. PEla minha filha...
Bem, chega dessa conversa, um dia eu explico!
Mas queria deixar um beijão e logo logo volto com minhas postagens diárias.

2 comentários:

Ana Laura disse...

Oi, Lu. Nossa, fiquei muito feliz em saber que vc vai voltar com a net em casa, assim vamos poder conversar mais, né? Que bom que está tudo bem com a baixinha. Beijos!!!

E.R.L. disse...

Cara, e biólogo lá ganha muuuuitos pontos!!!

pois é lu... todas nós caímos na farsa dos contos de fada... ainda mais quando nascem os filhos o buraco é mais embaixo. Olha, precisamos marcar um clube da luluzinha pra papear viu?