LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 23 de maio de 2007

O que está acontecendo????

Primeiramente, queria recomendar uma revista que ganhei: CRESCER! Antes eu lia só a Meu Nenê, mas desta vez eu tenho que admitir, tm uma revista que concorre de igual. Ela pareceu, num primeiro momento, mais completa. Não dá tanta ênfase à criança, mas sim à mãe que tem de ter estrutura para atender bem à criança! Talvez porque eu tenho me sentido muito desprotegida... e esta revista foi meu porto seguro esta semana! Tem uma repostagem sobre os papéis da mulher hoje, muito legal, porque destaca que hoje somos muito mais confiantes que nossas mães. Preferimos primeiro ter contatos com mães de verdade com fatos verdadeiros do que correr ao pediatra desesperadas por coisas pequenas. Seguimos sugestões de mães "desconhecidas" da WEB pelo simples fato de confiar mais em mães do que em palpiteiros. Vou postar os tipos de mães caracterizados pela revista:
As muitas mães de hoje
As características das gerações são gerais. Você pode se ver só em algumas ou até em nenhuma
Millennials - Com menos de 29 anos, suas principais influências são dos anos 90 e 2000- Nascidas na era da revolução digital, usam as ferramentas de quando não tinham filhos para ajudá-las na maternidade- Otimistas e confiantes, esperam fazer as coisas do jeito delas- O estilo de vida é importante, e convivem bem com mudanças- São amigas dos pais e tendem a ser amigas dos filhos.
Geração X - De 29 a 41 anos, é chamada assim por ser a geração que ninguém entendia- Pragmáticas e realistas, às vezes até um pouco cínicas, as mães da geração X lutam para manter trabalho e família em equilíbrio- Simplicidade e autenticidade são importantes- Muitas são filhas de pais divorciados ou que trabalhavam demais, por isso, lutam para passar mais tempo com os filhos.
Boomers - De 42 a 60 anos, são as filhas do fenômeno de explosão demográfica, o baby boom, ocorrido depois do final da Segunda Guerra Mundial- Fizeram a revolução nos anos 60 e mudaram os valores da mulher- Com a descoberta da pílula e as mudanças dos costumes, tiveram a opção de adiar a maternidade- São chamadas de "mães-helicóptero", por superproteger os filhos e flanar sobre suas cabeças, mesmo depois que já cresceram.
É isso aí, amigas Millennials. Somos modernas, responsáveis e acima de tudo MÃES!!!!!
Bem... voltando à minha vida... A Daniela está cada dia mais engraçada, espertinha e meiga! Tão carinhosa, acho que tem relação ao amor e carinho que estamos dando para ela. Depois de tudo que a Renata passou e todo sentimendo que tive com as declarações dela, aprendemos a "nunca estar cansdos demais para ela, ter muita paciência, contar até 100 ao invés de contar até 10!"... Ela sentiu esta mudança e retribui da forma mais gostosa do mundo: com muito carinho e amor. Até comer, ela está comendo melhor, domirndo super bem, brincando calminha! Eu estou muito feliz com essas mudanças de relação entre nós.
Eu e o Dani estamos tentando entrar num clima de namoro. Vemos filmes juntinhos, muitos beijinhos e carinhos. Mas hoje perdi a paciência, talvez seja exagero, mas... Cheguei em casa hoje, depois de dar 5 aulas seguidas sem paras de falar e a casa estava de pernas para o ar! Ontem passei um dia de cão. Levantei cedo, fui ao mercado (não temos carro, trouxe tudo a pé) voltei e limpei a casa toda. Fui buscar a Dani na escolinha, terminei a arrumação. Deixei tudo em ordem. Aí chego hoje e vejo aquilo tudo! Ahhhhhhh... fiquei super chateada, parece que não dá valor! Custa arrumar a cozinha para mim? Não fui passear, fui trabalhar! Mas depois me dei conta que faço para mim e para Daniela. Nós merecemos! E também aheguei à conclusão que isso não é prioridade. Prioridade é nossa felicidade, nosso tempo juntos! Fiz almoço e vim deitar. Dormi a tarde toda.
Ontem também dormi a tarde mas fiquei com a sensação de estar deixando tudo sem fazer... que ao invés de dormir eu deveria limpar a casa, ou passar roupa. Sei lá!!!
Mas, enfim... Estou feliz. Tudo tem dado tão certo. O Daniel vai trabalhar muito este ano, vmos melhorar financeiramente. Dependendo de como tuo correr, ele disse que posso até parar este ano para estudar pro mestrado! Ai, que sonho!!!! Tomara que dê certo!!!
Ahhhhhh... assistimos outro filme muito bom, "Anjos da Vida", muito bonito...Vale a pena ver.
Meninas
Beijinhos! Saudades de vocês!!!!

2 comentários:

Ana Laura disse...

Que bom, amiga, que a vida aos pouquinhos está entrando nos eixos, né? Ah, vc não vai vim mais fazer uma visitinha à João Pessoa? Desistiu? Venha mesmo, nem que seja só para visitar a cidade. Beijocas!

Meus amores disse...

Oi Lu, tanto a Meu nene quanto a Crescer são ótimas, assino as duas e aderei essa reportagem também...
Beijos em vc e na Dani.
Vanessa