LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 8 de maio de 2007

Mais um post hoje...

Achei esta foto de quando estava grávida... linda! Que saudades... Ops, passou!!!! HIHIHIHI...

Estou precisando desabafar, mas não consigo! Tomara que agora saia alguma coisa!

Não estou muito legal... meio deprimida. Sei lá! São tantas coisas a serem resolvidas, tantas responsabilidades, tantas funções... Não consigo fazer tudo! Não quero ser uma mãe ausente para a Daniela, brinco com ela o tempo todo. Hoje ela foi comigo na lavanderia pendurar as roupas, tirava tudo da máquina e jogava no chão... muito engraçada, porque estava tudo muito pesado e ela gemia de tanta força que fazia para tirar a roupa de dentro da máquina. Depois fui fazer o almoço e ela ficou entre a cozinha e a sala. Por muitos momentos ela ficou sozinha, ou porque eu estava mexendo com alguma coisa no fogão, ou estava com a mão suja. Fiquei pensando "que sorte nada ter acontecido..."! Ela é muito boazinha... mas a casa ficou no chão... como um serzinho tão pequeno consegue fazer tanta bagunça? Almoçamos (primeiro ela)... tenho caprichado muito nas refeições dela. Tenho feito saladinha de frutas com creme de leite (eu adoro!!!) e ela come um potão cheio, também gostou! Ela tem tomado uma mamadeira com suco de duas laranjas (acho importante porque aqui em Curitiba está muito frio, e logo ela se resfria)! Tem almoçado arroz, feijão, legumes refogados, carninha (até o ossinho da coxa do frango ela roeu!!!) e comido um danoninho ou roído 1/4 de uma maçã! Fora as mamadeiras que ela toma inteiras. ACABOU DE TOSSIR! Mas, não sei, ela teve febre ontem de novo. Hoje ela está com essa tosse... tomara que a febre tenha sido só de um resfriado! O problema é que fico chateada porque cuido tão bem dela. Nunca deixo que ela fique desagasalhada, está sempre bem alimentada, sempre limpinha... Porque fica tanto doente! Parei com o antibiótico da infecção urinária no sábado e hoje ela já está ruinzinha de novo! Pelo menos ela não está chorosa... aí seria muito pior!

Acho que a solidão está pegando bem firme também! Mesmo que o Daniel fique só no computador, mal fale comigo, mal me olhe, quando preciso ele está aqui! Sinto falta de conversar, ouvir vozes... Ainda não aprendi a falar nenenhês! HAHAHAH... A Daniela fala o tempo todo, mas é diferente. Claro que converso o dia inteiro com ela, mas... Me sinto sozinha a noite... Faz muito tempo que não sou acordada por uma mãozinha pequenininha no meu rosto, depois um beijo bem babado! Quando ele está aqui ele pega ela no berço de manhã... apesar que faz tempo que ele não faz isso também. Nos últimos dias, se eu estava em casa ele fingia que ela não estava ouvindo ela chamar! Aí eu levantava e atendia ela. Ele ficava dormindo. Poxa, tudo bem que ele esteja cansado... mas e eu? Parece que não tenho esse direito! Hoje percebi uma certa preocupação do meu pai com relação a esse meu cansaço e à febre da Daniela. Não gosto de preocupar ninguém, mas não sou de ferro! Hoje nem escovei os dentes. Não foi porquisse, foi falta de tempo. Agora queria tomar banho, mas a Dani está tossindo... e se ela acorda e eu não escuto? OK... mais um dia sem tomar banho! Está muito frio para tomarmos banho juntas.

Agora uma coisa maravilhhosa que aconteceu no meu dia: A Daniela conseguiu ficar em pé sem se apoiar em nada. Ela estava no meio da sala e levantou, sem que eu esperasse. Ficou um tempinho se equilibrando e se jogou no chão. Depois bateu palminha de "Muito Bem"! Até chorei... Nem acredito que ela conseguiu! A Tia do Daniel começou a xilicar "Ai meu Deus, ela vai cair, arrume as perninhas dela que ela vai se machucar!"... nem liguei e falei que não era para mexer nela senão ela ia perder a confiança e não ia mais levantar daquele jeitinho! E hoje perebi o quanto a Daniela já entende tudo. Eu conversava com ela e ela respondia em nenenhês... mas me atendia! Meu bebezinho está crescendo!


___________________________________________________

Ana, ela tem febres de 38°C a 39.6°C... acho que são bem altas. E às vezes elas vêm e vão como ontem. Mas me preocupo, porque febre é sinal de infecção! Mas vou esperar para ver no que dá! Acho que amanhã vou levar a pequena para fazer uns exames que estou protelando já faz um tempo. Aí vamos ver se dá tudo bem. Foi a nefrologista que pediu porque ela levantou a possibilidade de uma disfunção renal... acho que adiei por medo do resultado! Realmente, o scrap ficou mais bonitinho no blogspot... Não sei, mas eu prefiro do que o Uol! E você melhorou Amiga! Qualquer coisa estou aqui!


Beijinhos

Lu

4 comentários:

Ana Laura disse...

Ô amiga, eu estou bem. Mas, acho que vc está meio "down" né? A gente carrega muitas responsabilidades Lu, e geralmente o homem não reconhece. Meu marido diz que eu tenho uma vida muito boa, tranquila, só pq estou o dia inteiro em casa. Será que ele não vê que eu é quem seguro os perrengues que acontecem, eu é que quase seguros os nossos dois filhos no colo de uma vez? Eu não esquento mais, Deus sabe o que eu faço e passo aqui. Claro, acho que ando ficando muito tempo no computador, e vou ter de me policiar com relação a isso, pq isso aqui vicia...rs.
Amiga, sempre que quiser desabafar, estarei aqui, mesmo que do outro lado da net, para te ajudar, viu?
Olha Lu, por mais que a gente cuide muiiiiito bem dos nossos filhos, não tem jeito, às vezes eles estão com a imunidade um pouco mais baixa e acabam pegando uma virose atrás da outra. Mas, realmente faça todos os exames na Dani, por desencargo de consciência, sempre é bom...Amiga, fico rezando e torcendo para que as coisas melhorem para vc e para a Dani. Beijos!

Ana Laura disse...

Ainda bem amiga que a Dani é só uma gripinha. Logo, logo a Dani vai está espoletinha de novo. Amiga, os meninos estão aprontando ali, daqui há pouco escrevo mais. Beijos!

Anônimo disse...

Oi Lu! tõ passando aqui rapidinho só pra te passar mue email. Vou colocar Pedro Henrique pra domrir agora, depois eu volto pra ler o post todinho tá! olh aí: elisa.barbosa@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Lu! que bom que a Daniela ficou de pé sozinha!!!! é tão gostosa esse sensação né! Pedro Henrique tá ficando em pé tb, mas leva cada tombo!rsrs eu finjo que não tô vendo senão ele chora, se eu não ligar ele tb não liga rs

Ah! eu sei bem o que vc tá sentindo. Meu marido às vezes viaja tb e passa uma semana fora. A gente sente uma falta danada né...mesmo que eles não ajudem em quase nada com o pequeno... mas fazer o quê né? rsrs

Abraços forte e ânimo viu!