LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Hoje vou postar coisas diferentes...

OI!!!! Desculpem a sumida, mas é que estou atolada de coisas (provas, trabalhos para corrigir, relatórios para fazer...). Mas estou aqui... curtindo a filhota e o friozinha de Curitiba. Hoje está chovendo demais aqui e resolvi dormir um pouquinho enquanto a Dani dormia também! Que delícia de sono! O problema é que estou virando escrava da bolsa de água quente. Minhas costas estão um bagaço... Mas sem problemas!!!!
Estou lendo um livro chamado "O Sorriso do Flamingo", é sobre evolução (gente, sou bióloga além de mãe!!!) e li alguns trechos hoje que me chamaram a atenção...
Aluninhos queridos, se vocês estiverem aqui bisbilhotando a minha vida pessoal, leiam isso:
(...) Quando uma investigação se torna tão intrincada, somos obrigados a suspeitas que estamos indo pelo caminho errado. Temos de voltar, mudar as marchas, e reformular o problema, não perseguir cada nova minúncia de informação ou nuance de argumento no velho estilo, o tempo todo com a esperança de que nossa arredia solução aguarda um item crucial ainda não descoberto.(...) ESPETACULAR!

(...) A ampla folha da fugueira serviu muito bem aos nossos antepassados artísticos como um escudo botânico contra a exibição indecente de Adão e Eva, nossos progenitores nus, na primitiva bem-aventurança e na inocência do Éden. Contudo, em várias pinturas antigas, a folhagem escondem mais que os órgãos genitais de Adão; um rmo sepernteante cobre também o seu umbigo. (...) Num debate teológico mais portentoso que a velha discussão sobre anjos em cabeças de alfinetes, muitos fiéis sinceros perguntaram a si mesmos se Adão tinha umbigo.
Afinal, ele não nascera de uma mulher e não precisava de nenhum resquício de seu cordão umbilical inexistente. No entanto, ao criar um protótipo, Deus não faria o primeiro homem como todos os outros que viriam a seguir? Deus não iria, em outras palavras, criá-lo com a aparência de preexistência? (...)

Stephen Jay Gould


Adão tem umbigo???? Garanto que ninguém tinha se perguntado isso!!!!
_______________________________________
Recadinhos:
Elisa, vou dar minha família para você adotar! queria muito poder dizer que sinto falta... mas às vezes tenho vontade de sumir por causa deles! E eu nem acredito que a DAni melhorou! Passei uma semana de cão!
Ana, acho que o soninho do Davi vai melhorar a medida que ele começar a ter confiança na hora de dormir novamente! Isso leva tempo! Mas tudo se encaixa, esse é o meu consolo!!!! E o Bruninho, como tá aquele fofucho????
Ju, meu MSN é sou_pop@hotmail.com... pode me adicionar! Eu vi suas fotos do Dia das Mães... LINDAS!!!! Acho que é segundo melhor dia das nossas vidas... depois do parto!!!!!
Vanessa, seja muito bem vinda... espero que você volte para ser mais uma suer amiga virtual!!!!
Thaís, você também... VOLTA!@!!!!!
Meninas, que bom que tive o apoio de vocês quando a Dani adoeceu! Foi muito importante para mim!!!!!
Beijokas
Lu

2 comentários:

Ana Laura disse...

Amiga, hoje estou doente. É o tal dente do sizo me incomodando, na verdade terei que fazer uma cirurgia nos quatro dentes do cizo, porque eles estão oclusos, ou seja, só apontam e não nascem por completo. Sendo assim, ele fica judiando, latejando, e eu, quase morrendo. Mas, vamos indo...Hoje postei lá no bloguinho, dê uma passadinha lá, viu?

Anônimo disse...

Lu....Adorei esse port...mto bacana, meu marido que vive perguntando isso...rssss ( Adão, tinha umbigo??? ) hehehehee...

Beiiiijooookkkkassss
E bjão pra Dani lindona!!!