LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Obesidade Infantil...


Há muito tempo tenho sofrido com críticas sobre o peso da Daniela. Não, ela não está acima do peso. Muito menos abaixo. O peso dela está ideal para a altura (ela é baixinha!).
Quem critica são as pessoas que passam meia hora da semana com ela e acham que sabem mais que eu, que passo 24 horas com ela. Enfim, todos (familiares) acham que a Dani é muito magrinha "Coitadinha, não dão comida pra essa criança!".
HAHAHHAHAHAHAHHAH
Enfim... Cansada dessa conversa, decidi me armar e cortar esse tipo de comentário.
Mas o que me fez escrever sobre o assunto, foi o relato de uma mãe que está sofrend com o sofrimento da filha. Aos 10 anos a menina pesa 55Kg e usa calças tamanho 38 de adulto. Ela conta que não consegue seguir as dietas propostas para a filha, que não consegue negar os doces que a filha tanto gosta. E na escola ela tem sofrido com a discriminação (volto a repetir, criança é cruel) e os apelidos que ela recebe. Culpa de quem? Dos pais.
Na minha casa não existe refeição que não seja acompanhada por saladas (diversas, sou adepta dos pratos coloridos) e posso me gabar de ver minha filha comer salada de um tmate inteiro com meia cebola e cebolinha verde com a mesma vontade com que ela come uma bolacha recheada.
Doces, só no final de semana. E depois de comer as frutas e saladas que ela TEM que comer diariamente.
Resultado: Uma criança saudável, dentro do peso e feliz, por não ser privada das guloseimas. Nós estamos a educando para saber que guloseimas devem ser consumidas, mas raramente e com moderação. Uma banana maçã é doce, porque não subistituir o doce por uma banana? Assim funciona na minha casa.
O mais engrçado é que as pessoas que criticam o peso da minha filha, são as que se alimentam da pior foma que já vi. Trocam um prato de arroz e feijão por um salgado frito, e um suco de laranja natural por um guaraná.
Seguem neste link algumas receitas de saladas muito gostosas, agora para o verão.

Deem uma conferida, vale a saúde!

3 comentários:

samegui disse...

Lu, eu passei sempre pelo mesmo com o Giorgio - que não gosta de verduras, mas é um natureba que adora integrais e oleaginosas - e já desisti. Quando falam, digo que puxou alguém da familia. Ou nem respondo!
Parabéns por ter uma filha que adora salada sendo tão pequena! Os meus começaram a comer melhor só dois dos 4 anos!
P.S. Na turma do Enzo tem algumas crianças com peso igual ao meu, isso aos 8 anos!

Unknown disse...

Pois é Sam... Meu orgulho é a Dani gopstar mesmo de saladas na idade dela. Isso é raro!
Mas eu desisti até de tentar justificar que ela é magrinha por se alimentar bem... As pessoas ainda acham que criança saudável é criança gordinha. Uma pena, são as crianaçs que sofrem no futuro!
BEijos

Elisa disse...

Oi Lu! Parabéns pra Daniela e pra vc! Pedro Henrique também adora verduras, beterraba principalmente. Acho que criança come aquilo que vê os pais comerem. Aqui em casa raramente tomamos refrigerante. Só mesmo quando a gente sai pra comer uma pizza, e mesmo assim Pedro olha e pergunta se é suco, a gente diz que não e ele se recusa a tomar, ontem mesmo ele me viu tomar refrigerante de laranaja, ele olhou, olhou, colocou na boca e fez uma careta!!!não quis não rsrsrsr
Beijinhosss