LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Evolução Virtual


Há dois anos eu comecei este blog. A princípio foi a forma que meu marido encontrou de fazer com que eu enfrentasse problemas familiares sem mandar todo mundo para lugares horríveis.
Passei um ano assim, desabafando aqui. Depois que minha filha cresceu, passei a ter "mais tempo" para conhecer outras ferramentas do blog, além de escrever.
E escrever sobre meus problemas já não era mais suficiente. Aliás, esse assunto já era secundário para mim, afinal, se a intenção de ter um blog era a de ocupar a cabeça, o objetivo havia sido alcançado. Meu único prejúizo foi a redução drástica no número de comentários. Posts com conteúdo que não seja pessoal ão interessava aos visitantes do meu blog.
Comecei a pesquisar antes de escrever e aprendi a linkar tudo que achava interessante e que valia a pena. O resultado foi fantástico!
Escrevi posts dos quais me orgulhei, outros nem tanto. Mas cada um foi pensado minunciosamente, foi estudado e preparado. Nunca mais escrevi sem um embasamento teórico virtual muito forte. Tenho, cada dia mais, me apaixonado por este espaço.Cada dia mais me apaixonado pelo orkut e agora, a Sam me instigou a fazer parte da rede social Twitter. No início fiquei meio assustada, sem saber como começar a twitar. Faz quatro dias e tenho tirado de letra. Tenho procurado contatos com pessoas interessantes e aprendido ferramentas, como diminuir o tamanho do link por meio do TinyURL.com. Um exemplo: o link deste blog é http://www.luivanike.blogspot.com/ , com o TinyURL.com ele ficaria assim http://tinyurl.com/5ukfzu, o que economiza em letras, já que no Twitter são permitidos apenas 140 caracteres.
outra rede social a qual me afiliei foi o My Space. Lembra muito um orkut, porém tem a possibilidade de personalizar minha página. Acredito que tenha muitos mais atributos, que descobrirei hoje, com tempo!
Enfim, estou amando esta fase da minha vida. Não sou jornalista, mas adoro escrever e isso me basta!

6 comentários:

Anônimo disse...

Luuu...
Ai...meu sonho é ser jonalista...mais sempre a "Vida" ,e leva a outros rumos...rs
A internet é algo encantador. Sento pra ver uma coisinha e lá se passam 2, 3, 4 horas e a gente nem sente, neh?!

Bjokkkaksssss

Anônimo disse...

A internet é fantástica =). Também escrevo em blogs (apesar de não ter escrito muito ultimamente).
Novata no twitter? Acho melhor que o orkut =)

Ah, jornalismo, uma sombra... sempre uma possibilidade, ainda mais para quem gosta tanto de ler e escrever =)

A gente nem se falou direito né?! Então, digo prazer em te conhecer por aqui!
A gente se vê no twitter =P

Unknown disse...

Ju
A internet é tudo de maravilhoso. Mas, como tudo, pode ser usado para o bem e para o mal.
E a gente que tem filhotinho internauta desde cedo, tem que ficar de olho!!!!!!!
BEijos Ju

Unknown disse...

Ariadne, o prazer em te conhecer é meu!
Te adicionei de metida. HAHAHAHHA
MAs obrgada pela acolhida!
BEijos

Elisa disse...

Oi Lu! sempre gostei muito de ler seu blog, é tanto que é o primeiro que acesso quando entro no de Pedro Henrique, pena que minha net é discada e demora anos pra abrir uma simples janela de comentários rs, e isso tem me desmotivado até pra escrever no blog de Pedro...
Beijoss

samegui disse...

Lu
que bom saber que estou te contagiando com o twitter, eu adoro, vc sabe. Acostumei, mas ainda não sou louca de usar no celular (como boa parte dos usuarios).
Os blogueiros usam muito o facebook, vc está lá?
Fico feliz tb por saber que o blog está amadurecendo em vc como um veículo para expor suas idéias, vc é uma pessoa interessantíssima. :)
Beijos e bom final de semana.