LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 28 de abril de 2008

E hoje é dia de receita

Aloha!
Já faz algum tempo que quero postar sobre alimentação, temperos, ervas... Na verdade, tenho pensado sobre como preparo os alimentos na minha casa e como isso tem contribuido para a saúde da família.
É mais que comprovado o quanto a limentação interfere no sistema imunológico das pessoas. A presença de vitaminas, carboidratos, proteínas, sais nos alimentos garantem a manutenção do equilíbrio do nosso corpo.
Tenho presenciado no Orkut, mais especificamente na counidade Pediatria RAdical discussões osbre alimentação infantil.
O que se pode dar, o que se deve dar, como se deve preparar? Quando o assunto é filhos, alimentação passa a ser tea de discução muito sério.
Na minha casa sempre cozinhei e sempre utilizei todos os temperos que gosto (pimenta, sal, cebolinha, salsinha) e posso me gabar que minha comida é boa.
Faz uns quinze dias que comecei a cultivar uma hortinha no meu "apertamento". Fiz canteiros em vasos e tenho plantado de tudo. E está crescendo tão lindo, que fico orgulhosa todos os dias que olho para meus canteirinhos. E, confesso, estou muito anciosa em colher meus temperos!
Mas além de temperos, frutas, verduras e legumes, lá em casa comemos de tudo (doces e salgados, dos mais saudáveis aos mais calóricos) e acho que essa é nossa receita de saúde. por isso, hoje postarei algumas receitas que preparo em casa. ( sou mãezona e adoro cozinhar para meus amores).

BOLO DE CANECA (receita do Blog 5MIL - Estrela) - Fica muito bom, mas achei uma forma com furo bem pequenina (com uns 10cm de diâmetro) e fiz no forno - APROVADA!
Ingredientes:

1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Deixo vocês na acniedade da próxima!
Beijos

Um comentário:

Ana Laura disse...

Amiga, pensei q eu tinha entrado no blog errado...rs. Bem, vou dá uma lida nos posts. Obrigada por ter colado o selinho no teu blog. Beijos!