LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

sábado, 20 de dezembro de 2008

E agora é pra valer...

Vamos encomendar o irmãozinho da Dani. Foi muito difícil tomar esta decisão definitiva, são muitos fatores que envolvem ter outro bebê. Mas acho que só por ser planejado, será mais fácil!

O que me deixa mais feliz é estar decidida com relação à forma como vamos conduzir essa gestação, o parto e o pós-parto.
Depois de começar a frequentar o grupo Nascer com Respeito entendi o que era o vazio que sentia, a sensação de algo inacabado.
Tive a Dani por uma cesárea eletiva, não busquei informações para tê-la de outra forma, e ninguém tentou me convencer que era melhor ter um parto normal. O fato de ter escolhido o dia em que ela nasceria não me deixa culpada. O que me deixa culpada foram as conseqências dessa decisão. Talvez, se tivesse esperado que ela nascesse e não fosse nascida, ela tivesse amadurecido fisiológicamente para não ter ficado com o sopro no coração, tivesse amadurecido para não ter uma icterícia forte como ela teve. Não condeno quem prefere uma cesárea, é uma forma moderna de nascer, uma opção. Mas com o próximo bebê, esta e muitas outras opções estão descartadas.
Decidimos que teremos um Parto Domiciliar. Acho que me sentirei muito mais segura e respeitada tendo meu bebê em casa, com meu marido e minha filhota, rodeada de carinho e amor! É claro que teremos o plano B, C e D se for necessário, mas estou me concentrando para um PD. Isso já é certo para minha cabeça e para meu corpo.
E o futuro filhote já tem até nomes escolhidos: Rodrigo ou Alice (por causa da vampirinha simpática da série Crepúsculo)
Beijos e um ótimo final de semana!

2 comentários:

Luhh disse...

Nossa Lu tou muito feliz por vocês! Tomara que tenha logo a noticia dessa gravidez ;D
Beijos amada... quando eu voltar marcamos algo!
Boa sorte e mão na massa!! (com certeza a parte mais divertida)

Ana Laura disse...

Oi, Lu. Que legal q vcs decidiram ter um outro bebê, será uma alegria a mais para sua família. Tenho certeza q a Daniela irá adorar. É, amiga, tenho certeza que o parto domiciliar está sendo pra vc uma decisão bem pensada e sensata, pois apoio totalmente a mulher ter o parto que ela pode ter, nada forçado, tudo como a natureza assim quiser. Infelizmente, eu não pude ter nenhum dos meus filhos de parto normal...Davi, pq a fissura lábio-palatina era muito extensa e poderia causar um trauma ainda maior na passagem por via natural, além de que estava com duas voltas do cordão umbilical enroladas no pescoço. Já Bruno não queria nascer rsrs, então teve q ser cesárea mesmo. Beijos! E desde já desejo à vc e sua família um Natal de muita paz, amor, harmonia e grandes realizações. Bjs!