LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Livros...

Bem, a <a href="http://samanthashiraishi.blogspot.com">Sam</a> me passou um Meme muito legal: eu teria que abrir na página 161 do livro que estivesse na minha frente e reescrever aqui no blog o 5° parágrafo. Lá vai:

"FritzRoy levantou âncora às quatro horas da manhã seguinte e por dezessete dias os navios irmãos navegaram pela costa da Patagônia em direção ao Sul. Em 23 de dezembro pararam em Porto Desejo para os feriados, 960 quilômetros ao norte do cabo Horn. Darwin, "com muita sorte", abateu um guanaco, semelhante a uma lhama, que, inteiramente cozido, pesava oitenta quilos, e um jantar de Natal opulento foi oferecido a todos. Martens foi um pouco mais longe e abateu uma pequena ema e, somente depois que a ave tinha sido cozida e consumida, é que Darwin, repentina e embaraçosamente, recordou-se da história gaúcha da rara "petiz". Seu primeiro encontro com a nova ave e ele a comera inadvertidamente! Felizmente "cabeça, pescoço e pernas e uma asa" e as penas maiores puderam ser recuperadas e em seguida preservadas e embaladas no porão."

Talvez não tenha muito nexo, mas é uma das passagens da história de Darwin, do livro "DARWIN, a vida de um evolucionário atormentado" de Adrian Desmond & James Moore. É um livro muito interessante, mas tão longo que não consigo terminá-lo. E não quero, pois ele tem me ajudado a ver Darwin como pessoa, não como mito (é muito difícil humanizar alguém com uma hhistória tão célebre).

Tenho uma super sugestão de livro infantil (2 em 1). Minha cunhada Isabella está se formando em educação musical e a maior parte das músicas que canto para a Daniela foram aprendidas com ela. Ela ganhou no Dia das Crianças um livro chamado "Músicas Daqui Ritmos do Mundo" de Zezinho Mutarelli e Gilles Eduar. Este livro conta um pouco da história de Felícia e seus amigos que percorrem o mundo à procura de diferentes ritmos e músicas para o Reino Sem-Tom. É maravilhoso!!! Colorido, tão atraente para crianças que a Dani já se grudou no da Tia (agora tenho que comprar um pra ela). À medida que a história é contada as músicas de roda são cantadas (acompanha um CD musical). E os arranjos musicais são tudo de lindo (tangos, valsas, forrós...). As músicas vão de Atirei um Pau no Gato até Marcha Soldado. Muito lindo, vale a pena conferir!!!!!!

Por hoje é só, mas amanhã farei o meme que a minha amiga Ana Laura me convidou a participar...

Beijos e deixo vocês com fotos atualizadas da minha princesinha.




6 comentários:

Anônimo disse...

Luuuuuuu!

Ahhh, não consigo ver as fotos! :(

ManuFuji disse...

Acesse: http://leticialindaa.gigafoto.com.br

ManuFuji disse...

Desculpa!

Amiga,
conheci seu blog através da PR.
Parabéns pelo espaço!
Bjks e espero manter contato.

Ana Pavão disse...

Lu! Amei seu blog, amei seu gosto por livros... temos gostos parecidos pelo jeito!!!

Eu tb adoro ler... atualmente estou lendo "Borboletas da Alma" do Dr Drauzio Varella... e apesar do título, são escritos sobre ciência e saúde, bem interessantes, mas narrados com um jeito gostoso de ler próprio dos livros de Drauzio...

Ah! vi seu blog na PR e vou acompanhar! Vamos manter contato!

bjs

E.R.L. disse...

lu...eu ia ligar mas sabe como está minha rotina né?

então... eu tenho uma amigona qu é profi e ela sempre me falava de uma escolinha q ela trabalhou que era horrível... que a diretora mandava no alto falante as professoras mauiarem tudo quando tinha visita... que a pedagogia era bem esquisita e que a diretora so queria lucrar... eis que outra amiga minha trabalhou la tb e disse tb quer a escolinha mais fachada que ela já tinha trabalhado..

pois bem.. ei que atraves do me blog uma delas chegou aqui e me contou que é a escolinha que a DANI estuda!! (viu fotos do uniforme...)

bom... sei lá o que vc vai fazer com essa informação mas como eu sei que vc é encanada com essas coisas é legal pra ficar atenta...

beijocas!

Ana Laura disse...

Amiga, amei a dica de livro infantil, me apaixonei pelo livrinho só de ver o que vc escreveu...rs. Ah, e quero ver vc postar as 8 coisas q não sabemos sobre vc...hehehe. Beijocas!!!