LuIvanike

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Lindo...


MATERNIDADE FAZ BEM!

Amigo, é fato: ao se tornar pai, você vai perder sua mulher. Ela será vítima de uma paixão avassaladora por outra pessoa -que, no máximo, guardará aqui e ali alguma semelhança com você. Esse arrebatamento da sua mulher vai te vitimar profundamente. Você verá florescer ao seu lado um amor desmedido, como ela jamais poderá te oferecer. Um sentimento descomunal que sempre esteve lá, dentro dela, guardado para outra pessoa.

Você, que era único, perderá a exclusividade. Você, que tinha todas as regalias, perderá os privilégios. Você, que gozava de toda a atenção do mundo, terá de reaprender a viver com o que sobrar. Você, que ocupava todo o espaço, terá que se restringir à sua pequeneza diante daquela relação imensa, mágica, esplendorosa que vai acontecer ali do seu lado, entre a sua mulher e essa outra pessoa. É fato, amigo: você está frito.
Felizmente há compensações. Enormes, maravilhosas compensações. Tirando o fato de que você nunca mais será a pessoa mais importante na vida dela (considerando, claro, que você ocupasse esse posto até então), de resto, a paternidade só traz vantagens. A começar pelo fato de que essa outra pessoa não roubará apenas o coração da sua mulher -roubará o seu também. Mas a lista das delícias de ser pai fica para outro dia. Hoje, quero falar apenas de como você será beneficiado com o que vai acontecer com a sua mulher.

Quem diz que mulher embagulha ao engravidar não entende nada de mulher. A maternidade é o verniz definitivo da sensualidade feminina. Os quadris ficam levemente mais largos e convidativos. Os seios ganham um portento extra. Aquele corpo, suas reentrâncias, suas temperaturas, cada detalhe vai ganhar em graça, em respeitabilidade, em atração -um milagre está acontecendo ali.

Ela ficará mais feminina. A natureza conspirará a favor dela já na gestação. Sua pele ficará mais bonita, seus olhos ficarão mais luminosos. Seu corpo estará mais imune a tudo (inclusive às suas investidas, durante um bom tempo). Seu olhar será mais doce. 26 jul Clara Karolina
Olhar de mãe, mãos de mãe.

Ela ficará mais terna. Vai cuidar melhor do ninho. E, enquanto aquela outra pessoa não chegar, vai cuidar melhor de você também. (Não por mérito seu. Mas porque você está dentro do ninho que ela está montando. Não questione. Aproveite.)

Não apenas ela ficará mais carinhosa com você, como muitas vezes você também se pegará olhando para ela com uma ternura inédita. Com uma afeição quente, que chega a doer de tão intensa. Aquela mulher carrega o seu filho ou a sua filha -ou os dois ao mesmo tempo- na barriga. Aquele umbigo, não mais o seu, será o centro do mundo para você. Você o defenderá como um leão. E o amará acima de todas as coisas. Acima até mesmo do amor que você tem por si mesmo, pelo seu time, por sua coleção de CDs e pela primeira trilogia de "Star Wars".

Ela ficará mais emotiva. Vai chorar fácil. Vai enjoar de coisas que amava. (A começar por você.) Vai precisar mais da sua paciência, da sua compreensão. Vai expor sua fragilidade -e você terá de crescer, ficar maior do que si mesmo, para tomar conta dela. Terá de acarinhá-la, recebê-la, incentivá-la.Cuidar dela se tornará um doce martírio. E um bom treino. Vá se acostumando. Quando aquela outra pessoa chegar, padecer no paraíso dos pais amorosos e aplicados será a sua rotina pelo resto dos seus dias. E quer saber? Não há nada melhor.

(Histórias do Pablo Arthur

6 comentários:

Ana Laura disse...

Sem palavras, lindooooooooooooooooo. Bjs!

Tarso Marques disse...

Opa Luciana,
Que legal seu Blog tambem. Eu costumo dizer que blog´s sobre bebes e crianças são muito uteis a todos! Achoq ue você entende o que estou dizendo...hehehehhe

Enfim, como falei la na comunidade do Orkut, esse texto foi adaptado por uma amiga minha e me enviou dia antes da Adelana dar a luz ao Pablo Artur. Parece que o original saiu numa revista ou algo assim.

Valeu pela visita no meu Blog. Ainda ta meio paradao por lá, mas é culpa das noites em claro desfrutando do choro do Artur..hehehehehe


Até mais.

Tarso Marques disse...

Ah... essa mensagem depois você pode apagar...

Olha só... esse texto você pegou lá da comunidade, não foi?
Então... olha o texto... e repara que tem "Seu olhar será mais doce. 26 jul Clara Karolina"

Esse "26 jul Clara Karolina" na verdade não tem nada a ver... veio do Orkut. hehehehe

Abraço e vou adicionar teu blog.

ah, aqui ta o original, repara que a garota que colocou no Orkut retirou algumas palavras. http://historiasdeumfuturopai.blogspot.com/2007/07/conforto-para-ser-segundo-plano.html

AQui nesse link a versão la no meu blog.

E.R.L. disse...

ai. chorei.

Anônimo disse...

Luuuuu! Que foto linnnnda da Dani!!! dá vontade de apertar!!!

Nossaaaa, Lindo d+ o texto!!!!!!

Bjuusss

Ana Laura disse...

Amiga, estou passando para desejar um excelente feriadão para vcs e dizer que tem indicação do teu blog lá no blog dos meus filhos. Dê uma passadinha lá. Bjs!